Vale a pena investir em Inbound Marketing?

Vale a pena investir em Inbound Marketing?

Vale a pena investir em Inbound Marketing?

Já falamos aqui que ninguém mais está disposto a comprar apenas por comprar.  É preciso conquistar os clientes, criar um elo de relacionamento com eles. Mas como fazer isso na internet, onde cada um escolhe o que quer ver? Criando conteúdos que sejam relevantes para essa pessoa!

Pensando nisso, surge o Inbound Marketing, em que o foco não é chamar a atenção do consumidor através da propaganda, mas sim, conquistá-lo e fazer com que ele mesmo busque o produto ou serviço de forma quase que espontânea.

Quer saber mais sobre Inbound Marketing, então acesse o artigo “Qual a diferença entre o marketing tradicional e o Inbound Marketing”

Essa nova maneira de pensar e agir no meio digital tem gerado grande interesse em diversos segmentos. Mas assim como surge interesse, surgem também dúvidas e inseguranças a respeito desse “novo marketing”.

Perguntas como “vale a pena investir em Inbound Marketing?” Começam a pipocar nas pesquisas do Google.

Para ajudar você a tirar essa dúvida de uma vez por todas, separamos sete tópicos que irão lhe mostrar por “A mais B” que está mais do que na hora de começar a pensar em Inbound Marketing.

1. É mais barato

Em média, o Inbound Marketing custa 62% menos que o marketing digital em cada lead captado. Não sabe o que são leads? A gente explica tudo aqui.

Isso acontece porque no Inbound Marketing você só vai gastar com pessoas que realmente podem vir a ser tornar um consumidor do seu produto ou serviço.

2. Maior possibilidade de venda

No Inbound Marketing é realizado todo um processo de relacionamento e preparação do lead. É o que chamamos de “esquentar o lead”.

As chances de vender para esse potencial cliente que está “quente” são 8 vezes maiores do que insistir em vender para um lead que ainda não está pronto para ser abordado para venda.

3. Internet como referência de venda

Não é novidade para ninguém que o jeito de comprar mudou. É raro entrarmos em alguma loja física sem ao mesmo ter dado alguma “espiadinha” sobre o produto na internet. Hoje cerca de 93% das compras iniciam através de uma busca online.

4. Venda antecipada

Quando “esquentamos” nossos leads, ou seja, nutrimos eles através de conteúdos e relacionamento, e ele chega ao fim do processo, já não terá dúvidas a respeito do produto, sua procedência ou se a marca é confiável.

Aproximadamente 60% do processo de compra já foi realizado antes mesmo de ter um contato direto com o vendedor.

5. Venda na hora certa

Como já falamos, no processo de Inbound, os leads passam por um processo de nutrição. Isso porque apenas 3% dos leads estão prontos para comprar.

De nada adianta identificar um potencial cliente e querer que ele compre no mesmo instante, sendo que ele ainda não está pronto para sua tomada de decisão.

Só para você ter uma ideia, as empresas que fazem bem a nutrição de leads geram, em média, 50% mais vendas, a um custo 33% menor.

6. ROI positivo

Com o Inbound Marketing, empresas que mantém um blog conseguem 97% mais links indicando para a sua plataforma. Além disso, tem 13 vezes mais chances de ter um ROI (retorno sobre o investimento) positivo.

Mas lembre-se: para saber se seu ROI é positivo, você precisa definir KPI’S claros. Se você não sabe o que são KPI’S, então acesse esse artigo.

Sua empresa não possui um blog? Então acesse aqui e descubra por que sua empresa deve investir em um blog corporativo.

7. Resultados

Agora já começa a ficar bem claro que o Inbound Marketing pode sim gerar diferentes resultados positivos nas suas vendas. Mas ele ainda vai além, pois mais do que vender, esse processo é capaz de criar clientes engajados e fieis à sua marca.

Quer saber de que forma o Inbound Marketing pode ajudar sua empresa? Faça um diagnóstico grátis com a gente. Um especialista no assunto vai analisar sua necessidade. Avaliaremos potencialidades e fragilidades do seu negócio e identificaremos os melhores caminhos para você atingir objetivos na internet.

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