Telegram como ferramenta de marketing

Telegram como ferramenta de marketing

Telegram como ferramenta de marketing

Houve um tempo em que o Telegram era pouco conhecido e servia como solução para quando o WhatsApp era bloqueado ou ficava indisponível. Mas isso ficou no passado. Hoje a ferramenta vem ganhando cada vez mais espaço e se destacando por funcionalidades que ajudam no dia a dia devido sua praticidade.

A ferramenta não é nova, ela foi criada ainda em 2013 pelos irmãos russos Nikolai e Pavel Durov. Em 2018 contavam com 200 milhões de cadastrados, número que aumentou para 365 milhões em 2019, com estimativa de 1 bilhão até 2022.

Ele entrega de forma segura, mantendo a privacidade das mensagens por meio da criptografia. Além disso, é possível sincronizar as mensagens, sejam elas enviadas pelo celular, tablet ou computador.

Confira abaixo algumas vantagens de utilizar o Telegram na sua estratégia de marketing:

 

1. Tamanho dos grupos

Com o Telegram é possível criar grupos com até 200 mil membros. Dependendo da estratégia para a qual você vai utilizar a ferramenta esse número é perfeito. 

2. Canais

É uma lista de transmissão que permite aos usuários acessar conteúdos publicados pelos administradores. Não é necessário ser cadastrado em um canal para ter acesso ao conteúdo, desde que o mesmo seja público. A lista de contatos é privada, não sendo possível o acesso por terceiros.

3. Privacidade

É possível determinar quem terá acesso ao número do seu telefone. Nos grupos e canais os números dos usuários não ficam disponíveis para outros membros.

4. Conversas secretas

Conversas selecionadas são criptografadas, o que aumenta a privacidade. Além disso, o conteúdo pode ser todo destruído manualmente ou automaticamente, conforme escolha do usuário, sem deixar vestígios, tanto para quem enviou como para quem recebeu.

5. Chat autodestrutivo

É possível determinar o tempo em que uma mensagem será excluída, não ficando mais disponível para acesso.

6. Uso em diversas plataformas

O Telegram está disponível para acesso nas mais distintas plataformas, basta baixar o app correto, fazer login e começar a usar.

7. Gratuito

O aplicativo é totalmente gratuito e não conta com anúncios.

8. Agilidade

Tem um dinamismo incrível. Por meio de testes foi comprovado que ele é mais rápido que o WhatsApp. O envio de mensagens é ágil até mesmo em conexões mais lentas.

9. Tamanho dos arquivos

Permite o compartilhamento de arquivos com até 1,5G.

10. Armazenamento na nuvem

Você não ocupa armazenamento interno, o que contribui para a agilidade do acesso e com a acessibilidade por plataformas diferentes.

11. Chatbots

Dentro da ferramenta é possível oferecer respostas automáticas conforme a solicitação.

12. Deletar conta pela web

Em caso de perda ou roubo do celular você consegue deletar suas contas no aplicativo web, não ficando visível para o dispositivo perdido.

13. Múltiplas sessões

É possível manter sessões abertas em vários dispositivos ao mesmo tempo.

14. Editar mensagens enviadas

O Telegram permite que você edite uma mensagem já enviada. Isso evita que você tenha que apagar e deixar rastros de que não era exatamente aquilo que queria dizer. 

 

Ufa, as vantagens são muitas. O que cabe falar é que, assim como qualquer outra ferramenta, o Telegram não deve ser sua única saída.

Ele é um plus na sua estratégia, dando mais facilidade, principalmente no contato e disseminação de informação, mas deve ser trabalhado junto com outras ferramentas para gerar mais resultado e, consequentemente, mais sucesso.

Se ainda não utiliza, te convido a experimentar!

 

Texto produzido pela Seener Bruna de Mattos.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos