Social Media Day – by Seen

Social Media Day – by Seen

Social Media Day – by Seen

Qual a melhor mídia para o meu negócio?

Com tantas opções o grande dilema é em quais redes sociais sua marca precisa estar presente, por isso te ajudamos trazendo quais os benefícios e recursos cada uma oferece como relacionamento com seus clientes.
Para celebrarmos o dia do social media que é dia 30 de junho reunimos aqui em nosso blog três principais recursos e dicas para você criar bons negócios pelo Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter e Youtube.
Não perca mais tempo, coloque já na prática essas dicas! 

3 dicas para gerar boas conexões no Facebook 

1 – Seja Mobile-frendly
Mais da metade das atividades do Facebook são realizadas por um dispositivo móvel.

2 – Humanize seu conteúdo
Pense em seus seguidores como pessoas comuns que tem desejos, problemas e necessidades diferentes.

3 – Atenção ao timing
Estar atento e atualizado no que está acontecendo é fundamental para o sucesso da página, fique de olho no que seus seguidores estão falando.

Aumente seu engajamento no Instagram

As duas grandes funcionalidades do Instagram possibilitam a criação de conteúdos dinâmicos para o feed e para o Stories com duração de 24h. Conhecer o seu público é fundamental para criar conteúdos de impacto 

3 dicas para criar um Feed de destaque

1 – Sua marca, com estilo
Explore e defina um estilo para que a cultura da sua marca seja clara e tenha consistência nos diálogos com o público.

 2 –  Grau de credibilidade
Encontre o ponto de equilíbrio da sua marca entre fotos divertidas e fotos do negócio para que as pessoas saibam o que você faz.

3 – Engaje seu público
Crie valor entre a sua marca e o seu negócio, interagindo, criando diálogos e sendo ativo isso ajudará a criar fãs e novos seguidores.

3 dicas para aumentar a interação nos stories. 

1 – Explore sua criatividade
Faça como muitas marcas e utilize ou crie seus próprios gifs isso deixara sua marca animada e deixará os stories mais dinâmicos. Atenção com o excesso. 

2 – Interesse do seu público
Aproveite os recursos de enquetes e perguntas para descobrir o que público está buscando, isso ajudará você entender melhor as necessidades dele, esse tipo de interação tem grandes resultados, entre marca X público.

3 – Ações de conversões
Se seu perfil tiver mais de 10 mil seguidores você conseguirá colocar a ação “Ver mais” desta forma será possível levar os usuários direto para o site que você deseja. 

3 dicas para gerar bons negócios na sua página do LinkedIn

1 – Presença confirmada
Deixe a página da sua empresa com o máximo de informações possível, é  fundamental ter o site. Inclua palavras-chave para ser notado no segmento, os usuários te encontrarão mais facilmente.

2 – Seguidores alinhados ao seu conteúdo
Duas das principais formas para atrair mais seguidores são utilizar os funcionários como evangelizadores, ou participar dos grupos de discussão que tenham relação com o seu negócio.

3 – Relacione-se com seus seguidores
Seja consistente, faça amigos, gere conteúdo, não pense em apenas vender seus produtos. 

3 dicas para se relacionar pelo Twitter

1 – Descubra a força das #
O  Twitter foi a rede que criou a # então aproveite e crie # que tenham a ver com o seu negócio e monitore palavras similares assim você encontrará pessoas interessadas no assunto.

2 – Gere diálogos
Excelente rede para criar diálogo com personalidades, influenciadores e o público.

3 – Seja Dinâmico!
Por ser uma rede muito dinâmica em poucos minutos  você poderá perder o timing, e chances incríveis de sua marca participar da conversa! O nível de exigência de atenção é maior.

3 dicas para gerar bons diálogos no Youtube

1 – Mantenha a frequência do vídeos
Planeje o conteúdo para que haja uma frequência das postagens, seja ela diariamente, semanalmente ou  mensalmente, assim o contato com o público terá consistência 

2 – Nicho de audiência
Saiba quem é seu público consumidor, quais os costumes e o que ele gostaria de assistir em seu canal, por isso é importante a atenção no conteúdo. Faça pesquisa com sua audiência, assim sua margem de acerto é maior.

3 – Saiba como entrar na conversa
É muito importante que você entenda a linguagem da plataforma, a forma bem humorada e ousada é muito predominante, isso não quer dizer que sua marca precise ser, mas busque uma forma que seja simpática e desperte.

Esperamos que você aproveite nossas dicas, elas irão te ajudar na prática como deixar sua marca mais relacionada no ambiente digital!
Qualquer dúvida estamos aqui para te responder!

Confira também em nossas redes sociais!

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos