Restaurantes aproveitam o instagram para interagir com seus consumidores

Restaurantes aproveitam o instagram para interagir com seus consumidores

Restaurantes aproveitam o instagram para interagir com seus consumidores

Restaurantes aproveitam o Instagram para interagir com seus consumidores
Por: Fernanda Schwingel
Aposto que você tem algum amigo que vive postando fotos de comida nas redes sociais. Se não, você provavelmente é essa pessoa. A moda pegou tanto, que alguns restaurantes já adeririam a ideia como tática de comunicação com seus consumidores.

Em Nova York, o cardápio do restaurante Comodo não tem imagens, apenas textos, mas é possível encontrar fotos das comidas no aplicativo Instagram com a hashtag #ComodoMenu. Lá, o cliente vai encontrar várias fotos das comidas acompanhadas de dicas de outros clientes sobre os pratos. E você também pode colaborar no sentido inverso, ou seja, publicando a foto do seu prato de comida no Insta com a hashtag do restaurante. Assim, estará ajudando futuros clientes na hora de escolher a comida.

E já pensou que legal seria se você pudesse pagar a conta do restaurante com uma fotografia? E se eu te disser que isso existe sim, você com certeza imaginaria que isso não seria no Brasil, certo? Certo! Não é no nosso país, infelizmente.

A ideia é da marca de congelados Birds Eye, que inaugurou em Londres, no Reino Unido, uma pop-up store (que fica aberta por curto prazo). O restaurante The Picture House oferece os dois novos produtos da marca: o Fish Chargrills e Chicken Inspiration. Para sair sem pagar é preciso registrar uma fotografia do prato de comida e publicar no Instagram com a hashtag #BirdEyeInspirations. Legal né?

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos