Quatro dicas para atrair mais clientes com o Instagram

Quatro dicas para atrair mais clientes com o Instagram

Quatro dicas para atrair mais clientes com o Instagram

Instagram vem se tornando uma das principais redes sociais. Prova disso, foi a comoção geral que tomou conta dos seus usuários, quando os desenvolvedores do app divulgaram que iriam mudar o algoritmo da rede. Saiba mais sobre isso aqui.

Mas por que sua empresa deve estar no Instagram? Um estudo realizado pelo Forrester verificou que as marcas têm, na rede, um engajamento 58 vezes maior do que no Facebook.

Pensando nisso, trouxemos 4 dicas para sua empresa atrair mais clientes com o Instagram. Confira!

1. Utilize imagens atraentes

O Instagram é uma rede completamente visual. Diferentemente das outras redes, aqui você pode abrir mão de textos auxiliares. Mas claro, poste imagens de acordo com o relacionamento, discurso e posicionamento da sua empresa.

Além disso, opte por imagens com uma boa qualidade. Não precisa ser nada profissional, apenas cuide para que haja uma boa luminosidade, cor e nitidez. Na verdade, tente parecer o menos profissional possível, nada de filtros. Imagens mais “cruas” são as preferidas na rede.

Aproveite e confira 5 dicas para usar imagens nas redes sociais.

2. Use Hashtags

Assim como no Twitter, no Instagram as hashtags funcionam para categorizar e agrupar imagens relacionadas a um determinado assunto. E você pode utilizá-las para expandir a sua marca. Como?

Ao utilizar a hashtag, você categoriza a sua imagem e a envia automaticamente a um grupo de fotos. Assim, pessoas que pesquisam na rede por aquele determinado assunto, podem encontrar sua postagem e tornar-se um seguidor da sua marca.

Mas importante: sempre utilize hashtags específicas e relevantes, assim você atingirá um público segmentado, com maiores chances de se tornarem clientes da sua marca.

3. Siga

Sabe aquelas fórmulas mágicas para conseguir mais seguidores que circulam na internet? Esqueça! A única maneira de aumentar o número de seguidores da sua marca é seguindo os usuários. Aquela velha história do “me segue que eu sigo de volta”.

Uma dica: Siga o perfil e curta 4 fotos do usuário. A chance de ser seguido de volta será bem maior.

4. Envolva seu público no conteúdo

Todo usuário, quando posta uma imagem no Instagram, tem um único objetivo: ser visto. Por isso, abuse dos reposts de imagens em que seu produto apareça. Isso fortalecerá sua relação com seus clientes e o deixará mais próximo deles.

Também estimule seus seguidores a usarem a hashtag da sua marca e curta todas as fotos postadas com essa hashtag.  Para isso, você pode utilizar um app de social media. Nesse post, selecionamos alguns que podem lhe ajudar. Confira e escolha o que mais se adapta a sua necessidade.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos