Qual a importância do atendimento nas Redes Sociais?

Qual a importância do atendimento nas Redes Sociais?

Qual a importância do atendimento nas Redes Sociais?

“Redes sociais são canais de relacionamentos. Relacionamentos são negócios disfarçados.”

André Damasceno

Você, como bom empreendedor, sabe a importância do atendimento na sua empresa?

Segundo uma pesquisa da Harvard Business Review, 48% dos consumidores que tiveram experiências negativas com o atendimento contaram a no mínimo dez pessoas. Por outro lado, apenas 23% dos clientes que tiveram uma interação positiva espalharam essa informação.

Por isso, não basta apenas apresentar um bom produto para seu cliente se ele não vai ser bem recebido quando for procurar por ele. E isso inclui as redes sociais.

Seus clientes pagariam mais por um bom atendimento?

Atendimento nas redes

Uma pesquisa realizada pela CRM123 comprova que 85% dos brasileiros estariam dispostos a pagar mais por um bom atendimento. Além disso, as redes sociais, formulários e chats online são os meios de atendimento mais eficientes para se interagir, sanar dúvidas e solucionar problemas.

Outro dado mostra que o Facebook é a principal rede utilizada para reclamações e que 97% das reclamações são referentes a problemas que não foram resolvidos através do SAC tradicional.

As redes sociais tornaram-se uma ótima ferramenta para expor sua marca, engajar fãs e ajudar a manter uma boa relação com seus clientes. Afinal, através delas as pessoas sentem-se mais próximas das marcas para curtir, interagir e compartilhar experiências.

Veja a seguir algumas dicas importantes que irão ajudar a mudar o status de relacionamento com seus clientes de “solteiro” para “comprometido”.

Seu cliente tem acesso 24 horas, todos os dias da semana ao seu site, a sua fanpage, Twitter, etc. Ele está acostumado a ter respostas rápidas, não importando se é uma quarta-feira à tarde ou 2 horas da manhã de um domingo.

Isso significa que você não pode se dar ao luxo de ver a imagem da sua empresa sendo danificada de forma pública. Por isso, precisa de ações imediatas para resolverem o problema do seu cliente.

Afinal, as opiniões e comentários registrados por clientes na internet são influenciadores. E os seus novos consumidores os levarão em consideração na hora da decisão de compra.

Você pode transformar críticas de clientes em algo positivo?

Sim. Demonstrar que existe uma preocupação genuína com os clientes em tempo real, de maneira proativa e eficiente tem um impacto muito positivo na imagem da marca. O comportamento das pessoas está mudando e é necessário que você invista em formas online de atender seu cliente.

Hoje, o consumidor é o grande protagonista da internet e você pode utilizar essa força ao seu favor.

Confira nossas dicas e melhore o relacionamento com seus clientes nas redes sociais. Se precisar de ajuda, faça um diagnóstico grátis, um dos nossos especialistas em Marketing Digital  fará uma avaliação gratuita do seu site e presença em mídias sociais.

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