Por que você deve pensar em mobile?

Por que você deve pensar em mobile?

Por que você deve pensar em mobile?

A internet no celular é uma realidade cada dia mais presente no Brasil. Prova disso é que mais de 80% das casas brasileiras com acesso à internet, o fazem pelo celular. Em contrapartida, 76,6% ainda usam o computador. Os dados são de 2014 e fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE, divulgada na semana passada.

De acordo com a pesquisa, mais da metade dos 67 milhões de domicílios brasileiros passaram a ter acesso à internet em 2014, o que equivale a 54,9%. Em 2013, esse percentual era de 48%.

Isso mostra que cada vez mais os usuários não ficam online, eles vivem online. O que costumava ser um “momento” em frente ao computador foi substituído por interações fragmentadas que acontecem instantaneamente.

E são centenas desses momentos todos os dias: olhando as horas, mandando uma mensagem para um cliente, batendo papo com os amigos nas redes sociais, procurando uma receita para o almoço…

Por isso, não é um exagero pensarmos em uma navegação planejada especialmente para o dispositivos móveis. Um site móvel bem estruturado é essencial para auxiliar a empresa nas estratégias de marketing digital.

Seu negócio está preparado para isto?

Antes de mais nada saiba que mais de 60% dos usuários tende a deixar as páginas que não estão preparadas para oferecer uma boa experiência de navegação para dispositivos móveis. E pior, 40% acessaram o site de um concorrente depois de uma experiência ruim no celular.

Estamos vivendo uma mudança no comportamento dos consumidores e isso tem grandes implicações nas pequenas empresas.

Tudo mudou em um ritmo muito maior do que as marcas conseguem acompanhar. O mobile formou novos comportamentos e hábitos que alteram como as pessoas passam por toda a jornada de consumo.

As marcas bem sucedidas de amanhã vão ser as que têm uma estratégia para entender e suprir as demandas dos consumidores. Sites móveis bem estruturados são uma parte do todo. Ou seja, se seu site não está preparado para o mobile, é bom que comece a pensar sobre o assunto.

Para o Analista de Mídia aqui da Seen, Vinícius Moret, o mobile não é mais o futuro e sim, o presente. “Cada vez mais as pessoas utilizam seus dispositivos móveis para realizarem buscas quando sentem necessidade (os chamados micro-momentos) e é aqui que muitas marcas ainda não estão prestando a devida atenção, e acabam perdendo potenciais clientes por não ter uma presença significante no mundo mobile”, destaca.

 

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Mas, como fazer isso?

O processo é longo, mas o primeiro passo é reconhecer essa necessidade. Depois, vá aos poucos se adaptando. Comece pelo seu site e logo você estará pensando em ações exclusivas para mobile.

Ficar de olho nas novidades também vale. A cada dia novos aparelhos, aplicativos, mídias sociais e plataformas virtuais surgem e os usuários tendem a dar respostas muito rápidas a essas novidades, assim como às ações de mobile marketing.

Caso você ainda não tenha se convencido, o Google lançou um guia para executivos vencerem no mercado mobile, o The Mobile Playbook, com números e exemplos para quem quer aprender a se relacionar em dispositivos móveis.

E, se precisar de ajuda, aqui na Seen somos especialistas em pensar estratégias digitais e para mobile. Conheça nossas soluções e entre em contato. Ou faça um diagnóstico grátis e avalie sua presença online.

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