Por que a sua empresa deve investir em um blog corporativo?

Por que a sua empresa deve investir em um blog corporativo?

Por que a sua empresa deve investir em um blog corporativo?

Houve um tempo em que blogs nada mais eram do que diários virtuais. As pessoas encontravam neles um espaço onde poderiam escrever sua opinião, compartilhar experiências ou mesmo publicar alguma história.

Foram um sucesso, mas com a popularização das redes sociais, acabaram sendo deixados um pouco de lado. Mas não foram completamente esquecidos. Pelo contrário, ganharam novas funcionalidades.

Hoje, os blogs são um dos principais canais de comunicação de muitas empresas e a grande estratégia do Marketing Digital. De acordo com uma pesquisa da Content Plus, 37% dos profissionais de marketing acreditam que o blog é o formato mais valioso em uma estratégia de marketing de conteúdo.

Mas como um blog pode efetivamente lhe ajudar? Separamos alguns bons motivos para sua empresa apostar no blog corporativo.

Antes de continuar quer ficar por dentro de todos os termos e siglas que fazem parte do mundo do Marketing Digital? Confira nosso Glossário de Marketing Digitale acabe com as dúvidas.

Como um blog pode ajudar?

Quando falamos sobre Marketing de Conteúdo aqui, explicamos a importância de se conquistar clientes através da criação de conteúdos que sejam criativos e de interesse do seu público.

Hoje, o blog é a maneira mais eficaz de se dialogar com o público alvo da sua empresa e dessa forma, fortalecer sua estratégia, consolidar sua marca e ampliar seu alcance no mercado.

Pense bem: você certamente tem profissionais especialistas em determinadas áreas em sua empresa certo? Quem melhor do que eles então, para falar sobre esses assuntos?

Com um blog você pode tirar dúvidas dos clientes, publicar artigos, falar sobre o mercado e as novidades na sua área de atuação. Fazendo isso, você estará mostrando aos seus clientes que você é autoridade no que faz.

Ou seja, investir em um blog é uma ótima opção se seu objetivo é ganhar visibilidade. É através do conteúdo publicado que você se torna referência no assunto e, dessa forma, ganha credibilidade e se diferencia dos concorrentes.

Conteúdo gera tráfego

Bons conteúdos geram cliques e cliques ajudam você a ser encontrado mais facilmente. Isso porque, de acordo com o blog Marketing de Conteúdo, sites corporativos com blogs têm 434% mais páginas e 87% mais links indexados nos buscadores.

Isso significa que um blog atualizado, com conteúdo de qualidade, vai impactar positivamente no SEO da sua empresa.

Da mesma forma, todo o conteúdo produzido pelo blog poderá ser compartilhado nas redes sociais – Twitter, LinkedIn, Facebook, Pinterest – ajudando a levar seu negócio para diferentes plataformas, atingindo até mesmo um público que ainda não conhece seu produto ou serviço.

Com um tráfego maior, as chances de converter de alguma forma – tanto leads quanto vendas – é muito maior. E agora, está preparado para criar um blog?

Aqui na Seen somos especialistas em Gestão de Redes Sociais e Conteúdo. Ou seja, se precisar de uma ajuda para investir em um blog, podemos ajudar. Conheça nossas soluções.

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