O SEU CONTEÚDO É INTERATIVO?

O SEU CONTEÚDO É INTERATIVO?

O SEU CONTEÚDO É INTERATIVO?

Chegamos no excesso total de conteúdo no ecossistema digital, devido a quantidade de pessoas produzindo e reproduzindo conteúdos diariamente, e em meio a isso as marcas perdem a sua força de serem relevantes.  Para entendermos um pouco sobre o que está acontecendo precisamos perceber algumas características da nova geração Z, onde eles são multimídias, com facilidades e rapidez em aprendizados, desapegados, e em constante movimento.

 

DESENVOLVA UMA EXPERIÊNCIA DE MARCA NO AMBIENTE DIGITAL

Não temos dúvida que a expressão “o conteúdo é rei” deixa de ser foco quando na verdade o conteúdo precisa ser relevante. Assim como algumas característica da geração Z, os conteúdos das marcas precisam ser envolventes, isso quer dizer, dinâmicos. Faça com que o seu consumidor se envolva com o conteúdo em toda jornada de descoberta, do topo ao fim do funil. De uma forma colaborativa e interativa, torne a experiência de conhecimento única, mas para fazer isso é importante suavizar o conteúdo, que além de informação, precisa ser divertido.

 

PARA CHAMAR ATENÇÃO SEJA CRIATIVO

Para que seu consumidor se envolva com a sua marca, faça conteúdos em formato de quizz e infográficos, isso fará dele um participante do conhecimento da sua marca e não só um consumidor. Aumentar o laço do relacionamento mostrará de fato quem está disposto a comprar o seu produto. Não estou falando para você descartar todas suas estratégias de engajamento, porém é preferível você diminuir o conteúdo e refinar a qualidade e relevância em uma formato atraente e criativo.

 

FOCA NA EVOLUÇÃO DO SEU PÚBLICO

Para entregar algo de valor e que seu consumidor perceba isso, não fique só reproduzindo mais informações: inove, busque formatos e maneiras que despertem a participação dos usuários! Quanto mais envolvidos, mais eles irão consumir, por isso comece de maneira simples, um quiz  de nível I sobre o seu segmento. Existem muitas oportunidades, pois quanto mais eles consumirem e participarem do seu conteúdo, mais eles se sentirão atraídos, e quem estará no comando disso é a marca que fará um funil de envolvimento até a compra.

 

RECOMPENSA É GRATIFICANTE

Gamification é um formato de entrega de conteúdo de forma que estimula a competição saudável e aprendizado, além de reter a atenção e o conhecimento do usuário. Pouco explorado esse formato pode dar informações importantes sobre os seus leads, a fim de você conseguir entender melhor o público da sua marca e conseguir direcionar seus esforços de venda.

Saia do convencional do excesso de informação busque por conteúdos personalizados que tenha um envolvimento com o seu público. Além de se diferenciar, você terá algo muito importante nos dias de hoje a atenção do usuário. Acredite que antes de uma venda venha um bom relacionamento e comunicação.

 

Texto desenvolvido pelo Seener Luiz Eduardo Meneghetti

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