O que é SEO e como ele pode transformar os resultados de vendas da sua empresa

O que é SEO e como ele pode transformar os resultados de vendas da sua empresa

O que é SEO e como ele pode transformar os resultados de vendas da sua empresa

Os mecanismos de pesquisa são, já há muito tempo, a principal forma de se navegar na internet. Utilizando-se das palavras certas, podemos encontrar qualquer coisa que precisarmos na rede.

Dentre os diversos mecanismos de pesquisa presentes na internet, de longe, o mais conhecido e utilizado é o Google. Nascido em 1996, hoje o motor de busca é utilizado por mais de 2.5 bilhões de usuários mensalmente.

Com tanta gente utilizando o serviço, surgiu a necessidade, por parte das empresas, de estarem presentes no momento em que os usuários realizassem buscas no Google. Esta é a premissa do SEO.

SEO é a abreviação para o termo Search Engine Optimization, em português, Otimização de Mecanismos de Pesquisa. Consiste em um conjunto de técnicas que são utilizadas com o intuito de melhorar o posicionamento de websites nas páginas de resultados orgânicos do Google.

Há alguns anos, o posicionamento dos links nas páginas de resultados era feito por ordem alfabética. Hoje, a organização passou a ser realizada pela relevância das páginas em relação às palavras pelas quais um usuário está procurando. Ou seja, quanto mais seu site for relevante para os usuários que o acessam, melhor posicionado ele estará nos resultados do Google.

Os fatores considerados pelos mecanismos de busca para determinar o posicionamento dos links podem ser divididos em dois: Fatores on-page e fatores off-page.

80% das casas brasileiras com acesso à internet, o fazem pelo celular. Que tal começar a pensar em mobile? Confira nossas dicas.

Os fatores on-page são otimizações realizadas dentro das páginas de seu site, como titles, meta tags, heading tags, domínio, url’s amigáveis e a relevância do conteúdo presente no site perante os usuários.

Já os fatores off-page são baseados na presença que seu site tem dentro de outras páginas da web, como o número de links externos que trazem acessos ao seu site e a qualidade dos mesmos. Mas isso não é tudo, existem outras centenas de fatores que influenciam no posicionamento das páginas no Google.

Por isso é importante realizar um bom trabalho de SEO em seu website, para que ele possa aparecer dentre os primeiros resultados das pesquisas no Google. Isso, em conjunto com uma boa presença nas redes sociais e bons anúncios no Google AdWords, pode transformar seu site em uma máquina de vendas.

A Seen oferece os serviços de SEO, desenvolvimento de sites, criação de conteúdos para redes sociais e gestão de links patrocinados! Conheça nossas soluções.

 

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos