O consumidor multitelas

O consumidor multitelas

O consumidor multitelas

Hoje vivemos em um mundo Multitelas. Com a internet e smartphones a nosso alcance está evidente que a pesquisa e a compra ocorrem de maneira totalmente inovadora, imaginada anos atrás como quase impossível. Hoje isso é uma realidade sem volta.

No Brasil, 63 milhões de pessoas acessam dois tipos de tela (TV + PC) e 30 milhões acessam três (TV + PC + Smartphone). Nós Brasileiros, utilizamos três tipos de tela, 27% compram on-line e mais de 30% utilizam mais de um dispositivo para concluir as compras.

Existem dois tipos de consumidores multi-screen: o de uso sequencial, que vai de um aparelho para outro de diferentes maneiras para realizar uma atividade, e o de uso simultâneo, que utiliza mais de um aparelho ao mesmo tempo para atividades relacionadas ou não. A pesquisa Ipsos/Google aponta que 61% dos brasileiros são usuários mais simultâneos, e 39% sequenciais.

Mas com todas essas mudanças comportamentais, qual o principal papel do smartphone nessa jornada? A única certeza que temos é que o consumidor deixou de ser apenas conectado “online” para uma conectividade constante.

Como as empresas devem se preparar para esta adaptação?

Fizemos um estudo, com auxílio da ferramenta Google Think, e vamos responder a algumas perguntas para compartilhar com vocês esta incrível oportunidade.

Fonte: Ipsos/Google

 

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos