Instagram for business: entenda como irá funcionar a nova ferramenta do Instagram

Instagram for business: entenda como irá funcionar a nova ferramenta do Instagram

Instagram for business: entenda como irá funcionar a nova ferramenta do Instagram

Quem usa o Instagram já deve ter notado que, há algum tempo, a rede vem apostando em publicidade, permitindo que marcas usem a rede de uma forma mais rentável. Posts patrocinados já são velhos conhecidos de empresas e usuários.

Mesmo assim, o Instagram sempre foi um desafio para empresas que viam nele uma poderosa ferramente de vendas, mas tinham dificuldade de entender e colocar em prática ações efetivas de marketing digital.

A solução para esse problema chegou há algumas semanas. Após meses de segredos, a rede social anunciou o lançamento do Instagram dos Business, uma ferramenta com métricas, novos perfis de negócios e com possibilidade de criar anúncios diretamente da sua conta.

A nova ferramenta é resultado de uma consultoria feita com centenas de empresas para saber o que deveria ser melhorado e que mostrou que elas queriam se destacar na rede, precisavam de mais informações sobre sua performance pós publicação e desejavam atrair mais pessoas.

Com essas informações na mão, o Instagram desenvolveu três ferramentas:

Business profiles

Desenvolvida para perfis que querem ser reconhecidos como empresas no Instagram, a nova funcionalidade permite que lojistas definam a forma com que os clientes entrarão em contato com eles – e-mail, telefone ou mensagem através do botão de contato, que aparecerá ao lado do botão seguir. Além disso, também permite acesso ao endereço da empresa, consulta de métricas e promoção de posts.

Insights

Considerada uma das mais importantes novidades do app, essa ferramente permite que os lojistas obtenham informações sobre seus seguidores e visualizem os posts com melhor desempenho.

As métricas estarão dentro do próprio aplicativo e prometem ajudar a entender o comportamento dos usuários para criar conteúdos mais relevantes.

Entre as métricas que poderão ser acessadas estão top posts, alcance, impressões e engajamento, além de dados como gênero, idade e localização das pessoas que te seguem. O horário em que os seguidores mais utilizam o Instagram também poderá ser visualizado através da nova ferramenta.

Promoção

A terceira ferramenta criada para o Instagram for Business promete ser uma maneira mais simples de promover publicações.

A ideia é que os donos de empresas possam escolher um post que gerou melhores resultados e adicionar um botão incentivando seus seguidores a interagir com eles.

Também será possível selecionar o público alvo e escolher o período em que o post será promovido.

Novidade em breve

Apesar de ter empolgado muitas empresas, a novidade ainda não chegou ao Brasil. De acordo com o Instagram, as ferramentas serão lançadas nos próximos meses nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia e até o final do ano no resto do mundo.

A expectativa, no entanto, é grande, já que a nova ferramenta deve representar uma forma diferente de se trabalhar com a rede social.

Para a Social Media aqui da Seen, Larissa Andrade, o Instagram já havia mostrado que sabe bem performar e trazer retorno às marcas quando implementou a rede como posicionamento nos anúncios do Facebook no ano passado.

Agora, de acordo com ela, será possível trabalhar melhor e com conteúdos adequados à rede. “A ferramenta também irá proporcionar aos profissionais um melhor acompanhamento das campanhas realizadas na rede. O que irá trazer resultados ainda mais efetivos”, conclui.

Enquanto a novidade não chega, confira nossas dicas de como atrair mais clientes usando o Instagram. Aproveite também para descobrir como sua empresa é vista no meio digital através do novo Diagnóstico de Inbound Marketing.

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