Google voltará a punir sites que prejudicam a navegação

Google voltará a punir sites que prejudicam a navegação

Google voltará a punir sites que prejudicam a navegação

Não é de hoje que o Google tenta melhorar a vida dos seus usuários. No mês de Abril, foi anunciado que sites não adaptáveis para dispositivos móveis seriam punidos. Foram vários ajustes implementados para interferir na posição dos resultados de busca, fazendo com que sites menos relevantes perdessem lugar no topo dos resultados.

Agora, a mudança da vez é com relação à publicidade invasiva em sites para dispositivos móveis em anúncios Pop-ups e interstitial (tela cheia).

A partir de 10 de Janeiro de 2017, sites que possuem anúncios que tornam a navegação menos prazerosa e onde o conteúdo não é mostrado imediatamente, serão considerados sites com mau comportamento. Assim, terão seus resultados na busca prejudicados.

Vou perder meu site?

Calma, mesmo que seu site possua alguma forma de publicidade que atrapalhe a navegação, pode ser que ele não perca posições imediatamente nos resultados e muito menos que ele seja excluído dos resultados.

Além dessa mudança ser implementada gradativamente, centenas de outros fatores determinam a posição dos resultados.

Se o seu site apresenta um conteúdo relevante e é responsivo, por exemplo, é bem provável que continue com uma boa posição.

O rankeamento é sempre uma das principais preocupações de desenvolvedores de sites. Em função disso, existe essa “janela” até a mudança começar a ser implementada.

Dessa forma, há tempo suficiente para que os sites que possuem essas características consideradas abusivas passem pelas adequações necessárias.

E aí, seu site já está adaptado às mudanças que o Google vem realizando?

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