Dicas para otimizar campanhas no Google Adwords

Dicas para otimizar campanhas no Google Adwords

Dicas para otimizar campanhas no Google Adwords

Você sabia que para cada $1 gasto no Google AdWords, uma empresa ganha em média $2 de receita? Hoje, é quase impossível pensar em marketing digital, sem pensar em publicidade online.

E, a esta altura do campeonato é bem provável que você já saiba o que é o Google AdWords, certo? Ainda não? Então, os textos abaixo podem te ajudar a compreender melhor a ferramenta.

Conheça o Google Adwords

Dicas para quem usa Google Adwords

Caso você já seja um pouco mais íntimo da ferramenta, deve saber então que, durante a criação de anúncios para o Google AdWords, existem algumas práticas que devemos seguir e que, embora pareçam óbvias, são fundamentais para o bom funcionamento das campanhas.

Quais sãos elas? Abaixo veremos algumas dicas de como melhorar a performance de seus anúncios.

Envie os usuários para as páginas certas

Seja qual for o produto/serviço que estivermos anunciando, devemos direcionar os usuários para páginas que tenham relação com o que eles estão buscando.

Vamos supor que estamos anunciando smartphones. O usuário que clicar no link patrocinado não deverá ser direcionado à home do seu site. Ele deve ser enviado diretamente para a página onde poderá visualizar os smartphones que estamos vendendo.

Desta forma, além de aumentarmos as chances de conversão, aumentamos a relevância de nossa página perante as buscas realizadas pelos usuários.

Escolha as palavras-chave corretas

Não devemos utilizar palavras-chave com grandes volumes de pesquisa apenas para aumentarmos o tráfego de nosso site. Elas devem condizer com o produto/serviço que estamos oferecendo.

Por exemplo, se estamos vendendo smartphones apenas do modelo “X”, não temos o porquê utilizarmos palavras-chave relacionadas ao modelo “Y”.

Outro aspecto para o qual devemos estar atentos é para não utilizarmos palavras-chave muito amplas, como por exemplo: “iPhone”. O usuário que utiliza este termo para realizar uma busca pode ter diferentes intenções, como saber o que é, quais são suas especificações, como funciona, etc.

Já um usuário que busca por “Comprar iPhone 6S 64gb” deixa evidente que sua intenção é de adquirir o aparelho.

Utilize palavras-chave negativas

Um aspecto que muitas vezes é esquecido são as palavras-chave negativas. Elas basicamente são os termos os quais não queremos que nossos anúncios sejam exibidos quando forem pesquisados.

Se estivermos anunciando um “Curso Online de Matemática”, nosso anúncio estará sujeito a aparecer em pesquisas como “Curso Online de Português”, que não têm nenhuma relevância para nós. Portanto, devemos negativar a palavra-chave “Português” para evitar que isto comprometa nossos resultados.

Preste atenção na segmentação geográfica

Anuncie apenas para regiões que você possa atender. Se sua empresa atende apenas a região sul do país, você não deve segmentar suas campanhas para o país inteiro. Isto fará com que a campanha perca relevância e tenha um custo desnecessário.

Fique atento ao índice de qualidade de suas palavras-chave

O índice de qualidade é uma métrica que relaciona a qualidade de seus anúncios e páginas de destino com uma palavra-chave em questão.

Por exemplo, se um usuário pesquisa pelo termo “X”, clica em seu anúncio e encontra o que precisava, o índice de qualidade da palavra-chave que ele utilizou irá aumentar.

Quanto maior o índice de qualidade de suas palavras-chave, maior relevância seus anúncios terão para os usuários que buscarem por elas. Consequentemente, isso diminuirá os custos e aumentará os resultados das campanhas.

Existem diversas outras práticas que podemos adotar para fazer com que nossas campanhas no AdWords tenham resultados melhores. Porém, seguindo os passos acima já podemos nos livrar de alguns erros básicos ao criarmos nossos anúncios.

Ainda tem dúvidas?

Se você, mesmo com essas dicas, ainda não sabe como fazer pra otimizar suas campanhas no Adwords, a gente está aqui para ajudar. Entre em contato com os nossos especialistas.

 

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