Dez estratégias de marketing digital para enfrentar a crise

Dez estratégias de marketing digital para enfrentar a crise

Dez estratégias de marketing digital para enfrentar a crise

O cenário de crise do Brasil faz com que muitos empresários questionem a real importância dos investimentos em marketing. Buscando reduzir “despesas” consideradas “supérfluas”, os investimentos em comunicação são, muitas vezes, os primeiros a serem vetados em suas decisões.

O problema é que sem ações de comunicação que busquem despertar a atenção e o interesse dos clientes, a probabilidade de retomada de crescimento se tornam ainda mais difíceis.

Outros gestores, com visão a médio e longo prazo, ao inves de negligenciar a comunicação da sua empresa, buscam alternativas inovadores e eficientes para promover a sua marca. Nesta pesquisa por soluções, encontram no marketing digital um mix alternativas para driblar os seus problemas.

Quer saber um pouco mais sobre marketing digital? Confira o nosso e-book.

Segue abaixo uma lista de 10 estratégias de marketing digital que podem ser úteis para o seu negócio.

1. REFORMULAR O SITE DA SUA EMPRESA

Diversas pesquisas comprovam que a qualidade do site tem um forte impacto na percepção do cliente sobre uma empresa. Investir na criação e desenvolvimento de um site significa gerar mais confiança na sua marca e ampliar a intenção de compra do seu consumidor na internet.

O site da sua empresa pode ser reformulado com a intenção de dar destaque a sua marca, produtos e serviços. A ideia é que o seu negócio seja mais simples de compreender, mais fácil de encontrar no Google e que a plataforma gere mais oportunidades de negócio para a equipe de vendas.

Confira o case da UZ utilidades e descubra como um novo site pode impulsionar o seu negócio.

2. CRIAR UM SITE COM NAVEGAÇÃO E DESIGN PARA SMARTPHONES E TABLETS

Boa parte do tráfego gerado nos sites atualmente é proveniente de dispositivos móveis (smartphones e tablets). E esses resultados crescem dia após dia. Apesar disso, muitos sites de empresas ainda não estão preparados para receber usuários no mobile. O site atual não carrega, a navegação se torna complicada e a experiência com a marca negativa. Perdem muitos negócios assim.

Adaptar o site antigo para o mobile não é suficiente.

O ideal é pensar o design, as funcionalidades e a navegação em uma plataforma personalizada para esse tipo dispositivos.

Avalie o case da Semeato e perceba como um site mobile pode ser eficaz para impulsionar resultados na internet.

3. DESENVOLVER APPs PERSONALIZADOS PARA A SUA MARCA

Além de um site mobile, você pode desenvolver aplicativos nativos para a sua empresa. Ou seja, um APP da sua marca que seu cliente possa baixar na Apple Store ou no Google Play e levar consigo para onde bem entender.

Podemos ajudar você a pensar como esse APP pode ser utilizado para otimizar o seu negócio e criar algo realmente inovador para o seu processo de vendas.

Conheça o projeto que desenvolvemos para a Belle Vie e perceba como um aplicativo conseguiu ajudar a indústria a ampliar o potencial de vendas junto aos revendedores.

4. FAZER COM QUE A SUA MARCA TENHA MELHOR ENCONTRABILIDADE NO GOOGLE

Você já pensou, que se a sua empresa não estiver no Google, talvez ela não exista para o consumidor? A maioria das empresas já possui um site, o problema é como ela está posicionada no Google.

Talvez a sua marca esteja escondida a ponto do consumidor desistir de procurar. Esse problema necessita planejamento e pode ser solucionado a partir de ações de curto, médio e longo prazo.

Descubra o case da C3 Equipamentos e avalie como o Google pode impulsionar negócios na internet.

5. CRIAR CAMPANHAS NO GOOGLE

Além da forma tradicional de anúncios em Links Patrocinados, o Google oferece diversas outras ferramentas aos anunciantes. Anúnciar no Youtube e na Rede de Display também podem ser soluções eficazes para a sua empresa.

A Rede de Display são diversos sites e portais de alta visibilidade que são parceiros do Google e reproduzem aleatoriamete anúncios e banners.

Outra ferramenta de anúncios que cresce no Google é o Remarketing. A partir do reconhecimento das pessoas que acessaram o seu site o Google Remarketing é aquele tipo de anúncio que segue o consumidor e reapresenta o seu produto em diversos os sites e portais que ele visita posteriormente.

Conheça o projeto que desenvolvemos para a Busca Carros e perceba como o Google se tornou um aliado para impulsionar negócios.

A Seen Digital faz parte de um grupo seleto de agências digitais que possuem o certificado Google Partner. A credencial é um carimbo de aprovação sobre a qualidade das nossas práticas e a eficiência do nosso serviço.

6. CRIAR CAMPANHAS NO FACEBOOK

O Facebook tornou-se, sem dúvida, uma mídia indispensável na estratégia digital de praticamente todas as marcas, busquem elas visibilidade, tráfego ao site ou engajamento.

O Facebook Ads, por exemplo, oferece a possibilidade de criação e gestão de anúncios altamente focados com um preço acessível até para empresas de pequeno porte.

Como um direcionamento preciso e inteligente, os anúncios podem ser dirigidos com base no local – cidade, estado ou país -, idade, gênero e interesse do público que você deseja alcançar. Realizamos o monitoramento das campanhas a partir de testes recorrentes, e realizamos refinamentos para otimizar os resutados dos seus anúncios.

Confira o projeto da IMED e descubra como o investimento em publicidade no Google e no Facebook pode gerar resultados.

Quer saber mais sobre esse assunto? Baixe o nosso e-book e conheça um pouco mais sobre como o Facebook pode ajudar você.

7. AMPLIAR A INTERAÇÃO DA SUA MARCA NAS REDES SOCIAIS

As redes sociais oferecem para as marcas a oportunidade de relacionar-se diretamente com o consumidor. Uma marca com um trabalho positivo é aquela que consegue estimular a interação com o usuário, criar vínculos fortes e fortalecer o engajamento dos seus seguidores. Consumidores ativos são fiéis e promovem, positivamente, a marca para novos clientes.

Conheça o projeto que desenvolvemos para o Grupo Bill e conheça como, através do planejamento, é possível ampliar os resultados de engajamento de marcas nas redes sociais.

A estratégia é um método de engajar seu público-alvo e crescer sua rede de clientes através do oferecimento de conteúdos relevantes. A ideia central é despertar a atenção e o interesse, atrair o público e estimulando o valor da marca no mercado.

O projeto parte do entimento do negócio e dos diferentes perfis de cliente (personas). Depois disso, cada perfil recebe um planejamento de ações e uma programação de conteúdos exclusivos (textos, infográficos, vídeos…). Os conteúdos são criados e publicados a partir de um cronograma.

Conheça o case da nutricionista Ana Júlia Canfield e perceba como marketing de conteúdo pode ser eficaz para a sua marca.

9. DESENVOLVER UM PROJETO DE INBOUND MARKETING

O Inbound é uma estratégia de marketing de conteúdo atrelada ao funil de vendas da empresa. A ação se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo direcionado para o público-alvo. Despertando, a partir disso, a atenção e o intersse de potenciais cliente e reconhecendo-os através de landing pages personalizadas.

Gostaria de saber mais sobre essa solução? Preencha este formulário que faremos um diagnóstico grátis do seu negócio e avaliaremos como podemos atingir resultado com Inbound Marketing.
A Seen Digital conta com a parceira da Resultado Digitais para a execução dessas atividades. Usufrui da plataforma RD Station, uma das melhores do país na implantação e execução para Inbound.

10. REALIZAR UM PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL

O Planejamento de Marketing Digital é um projeto que contempla os objetivos e metas a serem alcançadas, além de estratégias e táticas a serem realizadas. Definimos prazos, responsabilidades e a projeção do orçamento para execução.

Para elaborar esse plano, profissionais especialistas da Seen analisam detalhadamente o atual posicionamento da marca na internet e onde ela deseja chegar. Avalia as principais mudanças e tendências do mercado digital, dos consumidores e a atuação dos concorrentes.

Com um diagnóstico dos pontos fortes e fracos e as ameaças e oportunidades do mercado digital nós formulamos um plano de estratégias e as táticas do projeto. As definições do plano terão metas claras e estarão alinhadas com a preocupação da empresa sobre o retorno do seu investimento (o famoso ROI).

Conheça o case da Kappesberg e descubra como o planejamento pode ser eficaz para a sua marca.

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