Dez dicas para criar seu e-mail marketing

Dez dicas para criar seu e-mail marketing

Dez dicas para criar seu e-mail marketing

Desde a descoberta do envio de e-mail marketing, ferramentas como redes sociais e blogs surgiram como novos mecanismos de contato com seu cliente. Porém, apesar de serem bastante eficazes, o e-mail continua sendo a principal fonte de geração de novos negócios para sua empresa. Claro, se utilizada de maneira correta.

Pensando nisso, separamos 10 dicas para ajudar você a desenvolver e-mails marketing irresistíveis.

1. Segmente seu público

Para muitos, essa etapa é a mais importante da campanha de e-mail marketing. A segmentação permite que você atinja o público realmente interessado pelo assunto que você irá propagar.

Uma campanha de e-mail sem segmentação corre um grande risco de se tornar spam, pois você acabará atingindo um público que não está interessado na sua mensagem.
Aproveite e confira nossas dicas para atrair clientes sem precisar correr atrás deles.

2. Seja pessoal

Pessoas gostam de conversar com pessoas. Além disso, também gostam de conhecer quem está por trás da empresa.

Por isso, torne seu e-mail o mais pessoal possível. Seja você e não sua empresa conversando com o cliente.

3. Escreva um título sedutor

Quantos e-mails que você recebeu e nunca abriu? Já parou para pensar o por que? Talvez eles não tenham chamado sua atenção justamente no título.

De nada adianta você criar um conteúdo maravilhoso se o cliente nem abrir seu e-mail. Por isso, crie um título impossível de ser ignorado.

4. Ofereça um conteúdo de valor

Coloque-se no lugar de quem vai receber a mensagem. Esse conteúdo é relevante para você? Vai entregar benefícios e ajudar quem vai ler a resolver um problema?

Pense nisso e desenvolva um conteúdo amigável e interessante.
Conteúdo é importante. E nesse artigo a gente conta porque sua empresa deve investir em um blog corporativo.

5. Menos é mais. Seja objetivo

Evite e-mails longos. Vivemos em um período em que o tempo é precioso. Por isso não desperdice o tempo do seu público. Apenas envie e-mails quando você tiver algo importante para falar.

6. Não envie e-mails com uma alta frequência

Você sabia que a alta frequência de envio de e-mails é o fator responsável pela maioria de descadastramentos?

Como já falamos anteriormente, evite o contato a todo momento e só envie e-mails quando você tiver algo realmente importante para falar.

7. Não fale apenas de você

Foque no seu cliente e não em você. Ao invés de mostrar os resultados da sua empresa, prefira os benefícios que seus serviços podem oferecer ao seu cliente.

8. Destaque seu call to action

O call to action é o botão que levará seu cliente para a página que você deseja. Por isso, ele deve estar bem posicionado e o mais visível possível.

Dica: faça com que o leitor não precise rolar o e-mail para encontrá-lo.

9. Mensure seus resultados

A campanha de e-mail não acaba quando você clica no botão de enviar. É importante que você mensure seus resultados: taxa de abertura, cliques e conversão.

Assim, você saberá se sua campanha está atingindo o resultado que você esperava e, se não estiver, é fácil de rastrear e localizar o problema.

10. Continue sempre testando

Teste modelos, linguagem, títulos, horários…Testes A/B também podem ser aplicados com sucesso em e-mail marketing.
O e-mail marketing é uma das grandes estratégias do Inbound Marketing e aqui na Seen somos especialistas nesse novo modelo.

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