Como utilizar o Linkedin para impulsionar negócios na internet

Como utilizar o Linkedin para impulsionar negócios na internet

Como utilizar o Linkedin para impulsionar negócios na internet

As mídias digitais estão cada vez mais ocupando um lugar especial no investimento de marketing das empresas. Canais como Facebook e Google tem sido os primeiros passos para quem quer ter presença de marca na web.

Mas entre tantos meios, um se destaca por possuir os usuários mais educados da internet, segundo o próprio CEO, Jeff Weiner.

Estamos falando do Linkedin, o site, que teve seu lançamento oficial em 2003, é a principal rede social voltada para negócios do mundo e conta com mais de 200 milhões de usuários.

Com o crescimento do marketing digital, e recentemente do Inbound Marketing, o Linkedin ganhou ainda mais destaque. Além da possibilidade de publicar conteúdo na timeline, hoje é possível também patrocinar conteúdos e até mesmo fazer anúncios.

Veja abaixo como utilizar o Linkedin para impulsionar seu negócio na internet.

Adequando sua página

Antes de tudo, é necessário ter uma página de empresa. Diferentemente de um perfil pessoal, preste bastante atenção na hora da criação para garantir que seja uma página corporativa.

Com a página criada, é necessário adequar as informações da sua empresa. Isso inclui imagens de fundo e avatar, inserir informações sobre número de funcionários, ano de fundação, segmento e também uma breve descrição institucional.

Publicando conteúdo

O público do Linkedin, se diferencia das principais redes sociais que conhecemos por se tratar de perfis em sua maioria profissionais, voltados para negócios e carreiras. Em função disso, é necessário filtrar os conteúdos que serão publicados em sua timeline.

Procure sempre por materiais que sejam do interesse das pessoas que lá estão e condizente com a rede. Nada de “zoeiras” e “memes” aqui.

Ao realizar uma publicação, você pode escolher entre mostrar para todos os seus seguidores ou segmentar o perfil dos seguidores que você pretende atingir.

Lembre-se de realizar publicações com regularidade.

Promovendo seu conteúdo

Após publicar um conteúdo na rede, somente seguidores da sua empresa poderão visualizá-lo. Dessa forma, para atingir novos usuário você deve criar uma campanha para patrocinar uma publicação. Assim como em outras redes, existe a escolha entre CPM e CPC, dependendo dos seus objetivos.

A segmentação é bem específica no Linkedin, e seguindo a abordagem na rede, voltada para negócios, além das informações demográficas e localização, é possível também segmentar pessoas por suas qualificações, cargos e escolaridade.

Divulgando sua página

Por fim, a divulgação da página é essencial para que as pessoas a conheçam. Utilize os botões de compartilhamento do Linkedin, insira links em outras redes, divulgue em materiais institucionais e em seu site.

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