Como o Inbound Marketing pode ajudar a sua instituição de ensino a captar novos alunos?

Como o Inbound Marketing pode ajudar a sua instituição de ensino a captar novos alunos?

Como o Inbound Marketing pode ajudar a sua instituição de ensino a captar novos alunos?

O cenário educacional passa por grandes transformações, tanto em sala de aula, quanto em gestão. Com o aumento do número de escolas particulares, universidades e o crescimento do Ensino à Distância, EAD, a concorrência no mercado educacional também cresceu e se potencializou com a crise.

Saber lidar com a atração de alunos, o fechamento de matrículas, a venda de cursos e o relacionamento com o público-alvo é essencial para as instituições de ensino, inclusive, no meio digital.

Porém, esse caminho pode ser nebuloso. Existem muitas redes e meios de uma instituição se comunicar com o seu público e, por isso, pode ser difícil traçar uma estratégia eficiente de marketing digital.

Neste sentido, podemos contar com o Inbound Marketing, uma nova maneira de pensar e agir no meio digital, com foco na criação de conteúdo de qualidade para atrair e reter alunos.

Mas você deve estar se perguntando: como o Inbound Marketing pode ajudar a minha instituição a atrair novos alunos?

 

Posicionamento

Posicionar sua instituição corretamente na Internet é fundamental. E, para se obter bons resultados, é preciso um planejamento bem elaborado e uma execução precisa.

O Inbound Marketing auxilia neste posicionamento, orientando a produção de conteúdo de qualidade para que a instituição se torne referência no segmento.

Esse trabalho fará com que o seu público-alvo o encontre na internet, tenha mais confiança na sua marca e entenda o porquê de sua instituição ser a melhor escolha.

 

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Atrair e converter

A primeira coisa que devemos ter em mente é que a educação é mais do que um produto. Não basta vender o seu curso, você precisa conquistar os seus alunos.

As estratégias de Inbound Marketing focam no preparo e acompanhamento do público, desde o primeiro contato com sua instituição até a compra de um curso.

Para que isso aconteça, no entanto, é preciso investigar as necessidades dos seus alunos em potencial e procurar entender o que eles esperam da sua instituição, definindo seus interesses e qual o conteúdo ideal para esse público.

Dessa forma, você conseguirá alunos realmente dispostos a pagar pelo serviço que sua instituição oferece.

 

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Reter e fidelizar

Além de auxiliar a conquistar novos alunos, o Inbound Marketing também trabalha na fidelização dos antigos. Ou seja, com estratégias direcionadas, você consegue estimular que esses ex-alunos mantenham vínculos com a instituição, mesmo após o fim de seus cursos.

Oferecendo conteúdos extras focados no crescimento deles e incluindo sugestões de novos cursos que se encaixem em determinados perfis, você demonstra que sua instituição se preocupa com o sucesso do aluno.

 

A grande questão é que não há uma fórmula ou uma combinação perfeita, uma vez que cada instituição tem um perfil próprio. Por este motivo, é muito importante criar uma estratégia de Inbound Marketing específica focada para sua empresa e o seu público-alvo.

 

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