Como ganhar dinheiro no Youtube?

Como ganhar dinheiro no Youtube?

Como ganhar dinheiro no Youtube?

YouTube completou 10 anos de existência em 2015. Com cerca de 72 horas de vídeo sendo carregadas a cada minuto e mais de 4 bilhões views por dia, ele é uma das principais redes sociais utilizadas no mundo.

Além de entreter mais do que os outros formatos de conteúdo, os vídeos têm uma vida mais longa. Enquanto, um post no Facebook chega na metade do seu alcance 30 minutos após ser publicado, a maioria dos views no YouTube são conquistados após três semanas.

O YouTube deixou de ser uma ferramenta de aposta para se tornar uma oportunidade de obter resultados com as produções.

A vida dos maiores astros do YouTube gira, sempre, em torno de muitos zeros. Do quarto de casa, eles falam com o mundo todo e faturam alto com isso.

Mas você já se perguntou como os youtubers ganham dinheiro? Nós vamos contar para vocês.

Descubra por que você deve investir em Marketing Digital em 2016.

Como o Youtube remunera os canais de vídeo?

O Youtube remunera com base em uma participação da receita de publicidade gerada quando as pessoas veem seu vídeo. Isso significa que quanto mais views você tiver nos seus vídeos, mais dinheiro irá ganhar.

O Google Adwords, por exemplo, leiloa espaços de publicidade nos vídeos do Youtube, que podem ser anúncios gráficos, de sobreposição ou vídeo puláveis. Assim, as empresas pagam para a Google um valor X de CPM (custo por mil views) para expor seus anúncios e o Youtube que repassa a seus parceiros uma porcentagem deste valor.

Essa parceria é feita diretamente com o YouTube, através do YouTube AdSense. É com ele que você conseguirá monetizar seus vídeos e ganhar dinheiro, dependendo da quantidade de views – no próprio Youtube você encontra vários tutoriais ensinando como se cadastrar no AdSense e como ativar a monetização no seu vídeo.

A partir do momento que sua conta do AdSence for vinculada ao seu canal, você passará a acumular dólares pelo número de views em seus vídeos. Quando sua conta atingir o valor mínimo de $100,00 você começará a receber via depósito os pagamentos do Google.

Conheça mais sobre o Google Adwords e aprenda a usá-lo em sua empresa.

Como faturar alto no Youtube?

Especula-se que canais gigantes de audiência ganhem em torno de 100 mil reais por mês apenas com o YouTube AdSence. Isso sem considerar outras formas de renda como merchandising, participação de eventos e licenciamento de produtos.

Ao longo dos últimos anos, o YouTube se consolidou como uma mídia poderosa na internet e, para se profissionalizar, está procurando exibir conteúdo seriado, feito com compromisso e dedicação.

Por isso, para encorajar a produção de conteúdos mais profissionais o Youtube criou as Networks.

As networks são empresas que prestam um serviço terceirizado ao YouTube, fechando parcerias com os canais de vídeos para proporcionar aos criadores de conteúdo uma combinação de suporte, estrutura e remuneração melhor do que aquela que o próprio site poderia oferecer.

Networks oferecem:

– Oportunidades de publicidade: conseguem valores melhores de CPM oferecendo a publicidade a empresas com produtos que conversam com o público alvo do seu vídeo.

– Divulgação: a network pode dar uma forcinha divulgando o seu canal para você angariar inscritos.

– Contato direto com o Youtube: quando você faz parte da Network esse contato é facilitado, o que pode ser crucial para resolver seus problemas.

– Produção: a network pode ajudar a custear produção, estúdio, câmeras, iluminação.

– Comunidade: para trocar experiências e contar com apoio da network ou de seus membros para estruturar melhor seu canal e aprimorar seu desempenho no YouTube.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos