Como fazer networking e gerar negócios em Eventos?

Como fazer networking e gerar negócios em Eventos?

Como fazer networking e gerar negócios em Eventos?

Eventos são excelentes oportunidades de nos mantermos conectados às novidades, tendências do mercado e expandir nosso network, não é mesmo? 

E aqui no Rio Grande do Sul, a cada ano são realizados eventos diversos eventos com conteúdos a nível mundial. Mas você sabe como aproveitar esses momentos para gerar negócios?

Aqui vão 4 dicas para você se conectar com pessoas e gerar negócios em eventos:

 

1º Escolha eventos estratégicos:

Existem diversos tipos e formatos de eventos, workshops, palestras, eventos de mais de um dia, com diversos tipos de conteúdo, então qual é a melhor opção?  

A melhor opção é você encontrar eventos que proporcionem tempo de networking e espaços de conexão, se você quer gerar negócio precisa se conectar com as pessoas que estarão no local. Em eventos com mais de um dia ou programação mais extensa você terá mais tempo e oportunidades para conversar com outros participantes. 

Eventos que possuem área de exposição ou feira de negócios têm espaços potencializados para networking. Escolha eventos que o conteúdo atraia o seu público alvo. Eventos focados em negócios e gestão são ótimos para encontrar diretores, CEO, gerentes de empresas, por exemplo.

 

2º Vá preparado:

Mais do levar um punhado de cartões de visita, é importante definir uma estratégia de network. 

  • Entenda a logística do evento, análise a grade de conteúdos, defina os que você quer assistir e separe um tempo para circular no evento. 
  • Veja quem estará na feira de negócios e se possível, visite todos os expositores. Normalmente neste espaço ficam além de vendedores, gestores e muitas vezes os próprios donos das empresas. 
  • Espaços de coffee e descanso é um bom lugar para circular também.

 

3º Dividir e conquistar:

Dificilmente vamos sozinhos a eventos, é normal nos sentirmos mais confortáveis com as pessoas que já conhecemos e acabamos ficando em grupinhos, mas é importante além de andar por todo o evento aproveitar este momento para conhecer novas pessoas. Deixe seu grupo um pouco, na hora do almoço sentem em mesas separadas, aproveitem para cobrir mais território e conversar com mais pessoas.

 

4º É hora de se relacionar:

Se você já trabalhou com vendas talvez esta parte seja tranquila, mas se você não está acostumado a vender ou é tímido pode ter uma barreira em começar a se relacionar em grandes eventos. 

  • Comece pela feira de negócios, as pessoas que estão lá estão dispostas a conversar e vão puxar papo com você. Treine seu discurso, você vai se sentir mais à vontade depois de conversar com algumas pessoas desconhecidas.
  • Fale com a pessoa sentada a seu lado na palestra, se apresente e puxe assunto, troque de lugar em cada nova palestra, assim conhecerá mais pessoas;
  • Normalmente em grandes eventos os espaços nas mesas de almoço são disputados, peça licença para dividir a mesa com desconhecidos, se apresente e pergunte sobre eles, é o melhor lugar para conhecer pessoas. 

 

Dica Bônus

Uma dica de um bom evento para você gerar negócios é o Seen Experience. O Maior Evento de Marketing e Negócios do RS oferecerá a você muitas oportunidades de networking e de gerar negócios, ele proporciona networking com mais de 2500 participantes, onde mais de 60% do público é composto por tomadores de decisão.

Além disso, você terá a oportunidade de aprender com os melhores profissionais do mercado sobre temas como indústria 4.0, inteligência artificial, o novo varejo, experiência do cliente, vendas complexas, o futuro do marketing, transformação digital, estratégias do Vale do Silício e muito mais.

Nos dias 22 e 23 de maio, no Gran Palazzo em Passo Fundo irá acontecer a quarta edição do Seen Experience, promotora do evento preparou uma mega estrutura para receber seu público. Serão 30 palestrantes nacionais e internacionais, proporcionando mais de 16 horas de conteúdo de alto impacto.

 

Principais palestrantes

Um dos maiores destaques da programação é o palestrante internacional Martin Spier, Arquiteto de Performance da Netflix, que vem de dos Estados Unidos para falar sobre tecnologia e inovação. Além dele, o público também poderá conferir toda a experiência de Vinicius Senger evangelista da Amazon, um dos maiores especialistas em marketing do Brasil Rafael Terra, a diretora estadual da Great Place To Work Kelly Bitencourt e Marcus Tonin idealizador do Marketiro Confesso, entre outros.

 

Garanta seu ingressoQuem quiser conferir de perto esses e outros profissionais da área de Marketing e Negócios ainda tem tempo de garantir seu ingresso. Eles estão disponíveis no site www.seenexperience.com.br. No site também é possível conferir a programação completa do Seen Experience e toda a estrutura preparada para os dois dias de evento.

 

Pricila Pacheco

Gestora de Eventos

Seen [r]evoluções digitais

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