Como descobrir quais as palavras potenciais seus clientes estão usando?

Como descobrir quais as palavras potenciais seus clientes estão usando?

Como descobrir quais as palavras potenciais seus clientes estão usando?

Para começar, vamos esclarecer: o que são palavras-chave?

Em resumo, no mundo do marketing digital, podemos definir palavras-chave como “os termos que são utilizados por um usuário quando o mesmo realiza uma busca na internet”.

Dependendo das palavras que forem utilizadas por este usuário, os mecanismos de pesquisa como Google, Bing e Yahoo apresentarão uma lista de resultados dos quais eles consideram ser relevantes para aquela busca.

Para estar bem posicionado entre os resultados, é fundamental compreender quais palavras-chave seu público-alvo está utilizando no momento em que querem te encontrar.

Para isso, existem diversas ferramentas que te auxiliam a identificar quais são os termos utilizados com maior frequência pelo seu público. Abaixo você confere algumas destas ferramentas.

GOOGLE KEYWORD PLANNER

Ferramenta presente no Google AdWords. Você pode informar seu produto, seu site, sua região de atuação, etc, e o Keyword Planner apresentará diversas palavras-chave relacionadas com seu negócio, juntamente com o volume de buscas que cada uma possui. É amplamente utilizado na criação de campanhas para o Google AdWords.

GOOGLE TRENDS

Outra ferramenta do Google, o Trends te ajuda a identificar as palavras que mais estão sendo pesquisadas a partir de um termo que você insere. Você também pode comparar até 5 termos diferentes para ver o volume de pesquisa dos mesmos ao longo do tempo.

KEYWORDTOOL.IO

Keywordtool.io funciona como o recurso de autocompletar do Google, no qual você digita uma palavra, e ele oferece diversas ideias de palavras-chave relacionadas a ela. A versão Free tem algumas limitações, porém, com a versão Pro você pode ver o volume de pesquisa de cada palavra-chave sugerida, assim como seu custo por clique.

ÜBERSUGGEST

É outra opção parecida com o Keywordtool.io, o ÜberSuggest oferece diversas opções de palavras-chave relacionadas a um termo de sua escolha. Um recurso extra é que ele permite pesquisar as palavras utilizadas não apenas na pesquisa tradicional do Google, mas também no Google Imagens, Notícias, Shopping e YouTube.

Estas são apenas algumas das centenas de ferramentas que podem lhe ajudar a encontrar as palavras certas para seu site, seus anúncios e seu conteúdo, mas com elas, você já conseguirá ter uma boa noção de como se posicionar na internet.

Escolher as palavras erradas pode ocasionar não somente em um mal posicionamento nos resultados dos mecanismos de pesquisa, como também uma alta taxa de rejeição em seu site. Confira aqui por que é importante evitar que isso aconteça.

 

 

 

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos