Cinco motivos para apostar no Marketing Digital durante a crise

Cinco motivos para apostar no Marketing Digital durante a crise

Cinco motivos para apostar no Marketing Digital durante a crise

Sabemos, infelizmente, que não vai demorar muito para um redemoinho de más notícias começar a tomar conta por aí: instabilidade política, alto do dólar, inflação, desemprego, cortes… tudo indica que o ano de 2016 vai ser novamente pautado pela apreensão da crise econômica.

E como fica a comunicação e o marketing nesse cenário de crise?

Por muitos gestores consideradas “despesas supérfluas”, os investimentos em marketing são, muitas vezes, os primeiros a serem vetados nos orçamentos das organizações.

Outros empreendedores, contudo, ao invés de negligenciar completamente a comunicação da sua empresa, buscam alternativas inovadores para promover a sua marca no mercado. Nesta pesquisa por soluções, descobrem o digital como solução eficaz.

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Por que marketing digital pode ser um bom investimento?

1. O marketing digital é realidade

Muitas das nossas interações com marcas atualmente acontecem através de PC, tablet, smartphone e TV (ligado à Internet). Não investir no digital significa ignorar uma realidade aparente aos olhos de qualquer um. Enfim, se o seu cliente procura por soluções na internet, é inadmissível você não estar lá para responde-lo.

2. O marketing digital é mensurável

A maior vantagem da comunicação e marketing digital é que tudo pode ser metrificado. Com objetividade é possível identificar quais as ações realmente geraram resultados e merecem mais atenção. Ao mesmo tempo, as falhas podem ser rapidamente corrigidas.

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3. O marketing digital é menos oneroso

Diferente dos investimentos tradicionais (em anúncios em jornais, rádio ou TV), o marketing digital não exige um investimento em mídia tão alto. Isso principalmente pelo fato de serem ações mais assertivas, adaptadas a realidade e o público-alvo da empresa.

4. O marketing digital pode identificar novas oportunidades

Analisando e cruzando informações de plataformas de buscas, redes sociais, pesquisas de mercado, blogs é possível projetar tendências, identificar oportunidades e ameaças. O marketing digital pode trazer insights para melhorar produtos e serviços, otimizar esforços e reduzir custos.

5. O concorrente já investe em marketing digital

A maioria dos segmentos do mercado já possuem investidores em marketing digital. Não investir pode fazer com que a sua empresa se distancie dos outros players. Caso você estiver bem colocado, cortar seus investimentos pode ser a chance para o seu concorrente se aproximar de vez.

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