Cinco dicas de relacionamento com os clientes nas Redes Sociais

Cinco dicas de relacionamento com os clientes nas Redes Sociais

Cinco dicas de relacionamento com os clientes nas Redes Sociais

A internet tornou-se o canal de atendimento ao cliente preferido hoje em dia, por causa da sua flexibilidade, agilidade e eficiência. 

Algumas empresas podem pensar que a existência de uma Fan Page no Facebookou uma conta no Twitter é suficiente. Mas na verdade, assim como qualquer outro método, os clientes precisam de um serviço de qualidade para a sua marca.

Pensando nisso, separamos 5 dicas de como facilitar o atendimento ao cliente através das Redes Sociais.

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 1. VELOCIDADE É FUNDAMENTAL

Uma das principais razões que levam os clientes para as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, entre outras) é a resposta imediata.

Então, é importante lembrar que você tem um curto período de tempo para suas respostas, sejam elas em algum post ou em perguntas do seu cliente.

Se você não consegue responder prontamente, informe o tempo estimado da resposta, para as dúvidas e soluções.

2. ESCUTE AS OPINIÕES DOS CLIENTES.

Se um cliente opina sobre um produto ou serviço da sua empresa, aproveite essa crítica e faça algo útil. Assim, eles irão perceber que você está realmente interessado.

Torne cada observação uma oportunidade para melhorar o seu serviço. E não esqueça de agradecer os elogios através das redes sociais.

Quando os clientes percebem que você interage, eles se sentem conectados à sua marca.

3. CRIE UMA COMUNIDADE.

Há clientes que estão sempre on-line e em constante interação com as marcas através das Redes Sociais. Destaque essas pessoas, pois elas ajudam na divulgação de sua marca entre seus amigos, que podem também ser seus futuros clientes.

Uma forma fácil de agradecer é oferecer códigos promocionais e descontos. Os clientes se sentem valorizados quando percebem que você tem tempo para ouvi-los.

4. ESTABELEÇA PROFISSIONALISMO PARA FACILITAR À VIDA DO SEU CLIENTE.

Enquanto as Redes Sociais podem parecer um lugar muito informal para responder aos clientes, eles ainda esperam que você seja profissional em sua abordagem.

Revise cada conteúdo ou resposta que você posta em seus canais, assegurando que a ortografia e a gramática estejam corretas.

Responda adequadamente comentários e perguntas, e evite encaminhá-los a outros ramais de atendimento, tais como e-mail ou canais com pouca interatividade.

Facilite à vida do seu cliente, procure responder as preocupações de forma educada e ágil.

5. MENSAGENS INTERATIVAS SÃO IMPORTANTES.

Na maioria das vezes, as Redes Sociais são maximizadas como estratégia de Marketing Digital. Sendo uma ótima oportunidade para explorar o potencial da sua empresa com um canal competente e exercer um excelente serviço ao cliente.

Por isso, criar um vínculo nas redes é algo essencial. Informar o seu público sobre novidades e o que acontece com a sua marca é muito importante. Assim como, manter contato e interagir com eles.

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