Cinco argumentos para convencer seu chefe a investir em Marketing Digital

Cinco argumentos para convencer seu chefe a investir em Marketing Digital

Cinco argumentos para convencer seu chefe a investir em Marketing Digital

Muitos gestores ainda enxergam as ações de marketing como uma despesa ou custo. Quando pensam no âmbito digital acreditam que uma fanpage sem gestão adequada é suficiente para expor sua marca na web.

Em contrapartida, dentro das empresas há muitos profissionais que entendem a importância do marketing como investimento e que ele é capaz de gerar resultados imediatos e também a longo prazo para sua empresa.

O maior problema que estes profissionais enfrentam é de dialogar com seus superiores e convencê-los da importância do marketing digital.

 

Está em busca por uma agência de Marketing Digital? Confira nossas dicas de como escolher a melhor para sua empresa.

Mas como convencer o seu chefe de que o Marketing Digital é importante?

Para convencer seu chefe sobre o seu ponto de vista você precisa ser persuasivo, saber dialogar e explicar a sua visão sem parecer estar desafiando a autoridade dele. Acima de tudo você precisa ter bons argumentos.

E para ajudar, seguem cinco argumentos que você deve usar para provar para o seu chefe, por A mais ,B que investir em marketing digital é uma boa ideia.

1. O seu cliente está na internet

Precisa de dados? Então, lá vão eles:

  • Mais de 105 milhões de usuários de internet no Brasil segundo o Ibope Media
  • 50% das casas brasileiras têm acesso à internet
  • 74% dos consumidores brasileiros pesquisa na internet os produtos que pretende comprar
  • A internet é o segundo meio de mídia com maior alcance no Brasil
  • Oferece maior flexibilidade para os anunciantes

 2. É mais fácil acertar o alvo

Todo bom marqueteiro sabe a importância de um público alvo bem definido. Afinal, quem atira para todos os lados corre o risco de não acertar em nada.

Atuando com o marketing tradicional além de ser mais difícil medir os resultados, torna-se mais trabalhoso direcionar o público certo a campanha.

Já com o marketing digital, você tem o poder de direcionar os seus esforços de divulgação para quem realmente está interessado nos seus produtos ou serviços.

3. Otimiza seu investimento

Com o marketing digital é possível acompanhar a evolução das campanhas, compará-las entre si, avaliando qual possui melhores resultados, e pausá-las quando necessário.

Com ele você também pode segmentar as suas campanhas definindo as regiões, o público-alvo, as datas e horários.

Ou seja, o Marketing Digital, quando aplicado com estratégias, objetivos claros e métricas, ajuda muito a otimizar os seus investimentos.

 

Conheça 15 métricas indispensáveis em projetos de Marketing Digital neste post.

 

4. Marketing Digital custa menos

A utilização de uma boa estratégia de marketing digital pode trazer grandes vantagens de custo em relação a outras técnicas.

Além de o marketing ter custos mais baixos em relação a gastos com campanhas de publicidade, se comparado à televisão, por exemplo, ele proporciona uma segmentação muito maior do público alvo.

Deste modo, existe uma maior conversão nas campanhas, sem a necessidade de investimentos maiores como ocorre nas mídias tradicionais.

5. Seu concorrente já está na internet

A internet diminui a distância entre as empresas e isso significa que o seu concorrente pode estar a um clique de você. Pior do que isso é o seu cliente encontrar o seu concorrente e não encontrar você.

Investir em marketing digital é garantir para o seu negócio uma maior exposição, relevância e engajamento de pessoas pela sua marca. O resultado? Você aumenta as chances de atrair e fidelizar mais clientes do que o seu concorrente.

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