BENEFÍCIOS DO USO DO MARKETING DIGITAL PARA SEU CONSULTÓRIO

BENEFÍCIOS DO USO DO MARKETING DIGITAL PARA SEU CONSULTÓRIO

BENEFÍCIOS DO USO DO MARKETING DIGITAL PARA SEU CONSULTÓRIO

Não é de hoje que a forma como nos relacionamos e nos comunicamos mudou. E isso vale para todas as áreas, inclusive, a área médica. Dados da Universidade John Hopkins, dos Estados Unidos, mostram que mais de 37% dos pacientes mantém contato com seus médicos pela internet.
Já o Google diz que 4 em cada 20 pesquisas diárias estão relacionadas ao tema saúde. Ou seja, o famoso “boca a boca” não é mais a única forma de conquistar clientes, que estão cada vez mais exigentes e bem informados.
Mas com uma infinidade de informações disponíveis gratuitamente e com uma concorrência que só cresce, como se destacar em meio a essa multidão? Oferecendo um bom serviço, claro, mas também usando a internet a seu favor.
E a melhor forma de fazer isso, é com a ajuda do marketing digital. É ele quem vai fazer com que as pessoas conheçam e confiem no seu serviço. Quer ver? Listamos 3 benefícios do uso do marketing digital para seu consultório: 

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1- Mais autoridade
Sim, as pessoas estão mais preocupadas com sua saúde de um modo geral. Mas nem sempre o que elas leem na web é confiável. É por isso que um conteúdo produzido por profissionais da área tende a se destacar. Sem contar nos benefícios de oferecer conteúdo de qualidade para a população.
E com a ajuda do marketing digital, você pode se tornar uma referência na sua área. Oferecendo conteúdos confiáveis e que ajudem você a expandir seu alcance e fazer com que seu trabalho se torne conhecido.
Isso ocorre porque a essência do marketing digital é criar relacionamentos mais próximos com seu público. E o conteúdo é uma forma de atrair essas pessoas que já estão preocupadas em cuidar da saúde. Assim, você não apenas ajuda quem está buscando informação, como também pode aumentar o número de pacientes, que é o segundo benefício. 

2- Mais consultas
Sim, o segundo benefício é o aumento no número de pacientes. Mas como isso ocorre? A partir do momento que você se torna uma autoridade na sua área, oferecendo informações, dando dicas e conscientizando seu público da importância de um profissional da saúde, o público passa a ter você como referência.
E isso significa que quando ele precisar de um médico, você será a primeira pessoa que ele vai procurar. E mesmo que essa pessoa não precise de cuidados no momento, ela pode indicar seu nome para outras pessoas que estão precisando. E assim, você vê sua agenda lotada!

3- Maior fidelização
Mas não para por aí. Além de ajudar a conquistar novos pacientes, o marketing digital também faz com que você fidelize aqueles que já costumam consultar com você. É claro que ser um bom profissional que cuida bem dos pacientes pode ser suficiente.
Mas utilizando uma boa estratégia, é possível, por exemplo, envolver seus pacientes, mantê-los bem informados e em dia com seu tratamento e consultas periódicas. Assim, você mantém um relacionamento bem próximo com seus pacientes, o que é fundamental para seu negócio. 

Saúde Experience
Quer saber como o marketing digital para profissionais da saúde funciona na prática? Então, participe do Saúde Experience. O evento, promovido pela Seen [r]evoluções digitais é voltado para profissionais da área da saúde que queiram se destacar, crescer e conquistar novos pacientes. Com palestras com profissionais referência na área, o evento ocorre no dia 25 de novembro. Clique aqui para saber mais sobre o Saúde Experience e garanta o seu ingresso. 

 

 

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