5 ferramentas para auxiliar suas estratégias de marketing digital

5 ferramentas para auxiliar suas estratégias de marketing digital

5 ferramentas para auxiliar suas estratégias de marketing digital

Hoje em dia, é fundamental para o sucesso das empresas que se invista na internet e nas plataformas digitais. As possibilidades oferecidas pelo mundo on-line são vastas e ter ferramentas de marketing digital é uma excelente maneira de alcançar os objetivos na internet.

Desse modo, é crescente o número de negócios que percebem que investir nessas ferramentas pode ser uma grande oportunidade de crescimento e há muitos recursos e facilidades disponíveis para que a marca apareça.

Porém, muitas empresas ainda não sabem em quais ferramentas investir para que a estratégia funcione.

Escolhemos cinco dessas ferramentas que apresentam soluções relevantes para estruturar uma operação efetiva e explicamos como elas podem ajudar o seu negócio a melhorar resultados. Confira:

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Email Marketing

O relacionamento é uma das principais estratégias de marketing. De nada adianta investir em construção de site, blog e geração de tráfego, se não tiver um bom relacionamento com os clientes.

O Email Marketing é uma ótima ferramenta para manter um relacionamento consistente, compartilhar informações relevantes e ajudar a resolver dúvidas e problemas.

É uma forma de criar laços de confiança e profissionalismo, além de ser eficaz e indispensável, principalmente, em estratégia de Inbound Marketing, destacando o seu caráter direto, simples, de baixo custo e alta taxa de sucesso.

Mas, é preciso estar atento a alguns pontos na hora de disparar o seu e-mail marketing. Confira cinco dicas de como melhorar o desempenho do seu e-mail marketing nesse artigo.

 Analytics

Obrigatório para todos que possuem um site, o Google oferece o acesso gratuito ao Analytics. É uma ferramenta importante, que possibilita diversos tipos de análises. É essencial para saber o que está ou não funcionando e como mudar.

O Google Analytics apresenta informações atualizadas sobre como os visitantes chegaram ao seu site, como o usam, com que frequência visitam cada página, por quanto tempo ficam, qual a frequência de conversão, com que frequência clicam nos links e o que você pode fazer para que retornem.

O Analytics, então, avalia o sucesso de seus programas de mídia web, sendo possível saber quantas pessoas acessaram o site de sua campanha, compraram ou tiveram interesses em tais produtos, quantas pessoas estão acessando o seu site por meio das redes sociais e etc.

Com esses dados, a empresa consegue medir o retorno sobre investimento (ROI) das ações e mapear quais estratégias têm funcionado ou não para atrair e manter audiência no site.

Monitoramento de Redes Sociais

As empresas querem estar cada vez mais perto de seu público e, para isso,é importante marcar presença nas mídias sociais.

O monitoramento auxilia na otimização das ações nas mídias onde a empresa está inserida e ajuda a prever as melhores oportunidades para o negócio.

Existem diversas plataformas que ajudam na produtividade, agendamento de postagens, acompanhamento, menções, engajamento, recepção dos conteúdos, crescimento e etc.

Mas, fazer o monitoramento de diversas redes sociais em diferentes plataformas pode ser um dos maiores desafios para quem é social media.

Para lhe ajudar nessa tarefa, listamos alguns aplicativos que você pode contar.

Análise de SEO e gestão de conteúdo

As ferramentas de SEO (Search Engine Optimization) apresentam as mais variadas funções, auxiliando em pesquisas de palavras-chave, análises, monitoramento e otimização de sites.

A análise mostra como é possível o site chegar ao topo das buscas orgânicas do Google.

Rankear bem nas pesquisas orgânicas de buscadores é essencial para qualquer empresa de tecnologia que deseja se posicionar como autoridade no mercado.

A otimização da produção de conteúdo pode ser feita com softwares e permite controlar e documentar com mais facilidade toda a estratégia de marketing de conteúdo.

O uso de uma plataforma de gestão facilita a administração de um blog e a criação de diversos materiais, tornando essa tarefa mais objetiva e precisa. Isso pode proporcionar uma economia de tempo, uma produção de material de maior qualidade e a eficiência do processo.

Construção de Landing Pages

Depois que o trabalho de atração de visitantes para o site já foi feito, é essencial criar e otimizar páginas de conversão, chamadas de Landing Pages.

Essas páginas servem para transformar um simples visitante em um contato ou em uma potencial oportunidade de negócio. Ou seja, as Landing Pages são fundamentais em uma estratégia de Inbound Marketing eficaz.

Com elas, é possível oferecer conteúdos relevantes ou serviços gratuitos em troca do preenchimento de um formulário com algumas informações pessoais como nome, email, telefone e empresa, por exemplo.

A coleta dessas informações deve estabelecer um relacionamento entre a empresa e o Lead – contato gerado -. A relação acontece por meio do envio de conteúdos do interesse, perfil e necessidades do cliente.

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