5 dicas para você otimizar o seu Instagram

5 dicas para você otimizar o seu Instagram

5 dicas para você otimizar o seu Instagram

O Instagram é a rede social mais utilizada do momento! Atualmente, cerca de 50 milhões de brasileiros tem uma conta na plataforma. Por isso, é muito importante que a sua marca esteja presente e muito bem posicionada nesta rede social. No texto de hoje, eu vou falar 5 dicas que vão te ajudar a otimizar o seu perfil no Instagram.

 

  1. Utilize hashtags!

As hashtags são muito importantes para quem está buscando por conteúdos específicos. Não esqueça de colocar hashtags sobre o nicho do seu perfil, o assunto que você está tratando no texto, sobre a sua marca e a localização que você está. O site All Hashtag pode te ajudar a encontrar quais são as hashtags que estão sendo mais procuradas e que tem a ver com o conteúdo que você produz.

  1. Promova a interatividade para aumentar seu engajamento!

Para aumentar o engajamento do público com o seu conteúdo, produza stories que permitam a interação. Coloque caixa de perguntas, faça testes, produza enquetes e deixe as pessoas expressarem suas opiniões e feedbacks sobre o que você compartilha.

  1. Vários links em apenas um

Qual é o melhor link para você colocar na descrição do seu perfil? Com o Linktree você não precisa escolher apenas um! Utilize este site para criar uma página com todos os links importantes que seus seguidores precisam acessar. Coloque o link para seu canal do Youtube, seu blog, sua página no Facebook ou até mesmo de seu podcast.

  1. Interações com o seu post

Você sabia que os primeiros 15 minutos de sua publicação são os mais importantes para a performance deste post? Incentive seu público a salvar seu conteúdo, curtir, comentar e até mesmo enviar para as outras pessoas. Cada interação é levada em consideração nos primeiros minutos do seu post para o algoritmo do Instagram entregar o seu conteúdo para muitas pessoas.

  1. Fazer gifs e filtros para sua marca

Que tal fazer com que a sua marca tenha um destaque extra? Produza gifs e filtros para que as pessoas utilizem, mas sempre deixe a marca de seu perfil para que todos possam seguir seu perfil e começarem a engajar com os conteúdos que você publica.

 

Lembre-se que estas dicas são muito importantes para trazer pessoas novas para o seu perfil, mas para fidelizar o seu público, o seu conteúdo precisa conquistar quem está lendo. Ofereça informações novas, exponha sua opinião sobre determinado assunto e não esqueça que o Instagram é uma rede social visual: as fotos, imagens e vídeos precisam ser atrativas e ter alguma relação com a descrição.

Você já aplica alguma dessas dicas no seu perfil? Conte para a gente nos nossos comentários! E não esqueça de seguir o perfil oficial do Seen Experience, o Maior Evento de Marketing e Negócios do Rio Grande do Sul para ficar por dentro de várias dicas.

Abraços e até o próximo texto!

Texto produzido pela Seener Gillian Krein.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos