5 DICAS PARA TURBINAR SEU PERFIL NO LINKEDIN

5 DICAS PARA TURBINAR SEU PERFIL NO LINKEDIN

5 DICAS PARA TURBINAR SEU PERFIL NO LINKEDIN

O LinkedIn é a rede social que está conquistando de forma acelerada  profissionais que buscam por crescimento profissional. Diferente das outras mídias, as redes de conexões formadas possuem networking voltados para as experiências de carreira. 

Aproximadamente, a rede cresce com 62 milhões de novos usuários, isso quer dizer que 1/5 de todos os profissionais brasileiros estão nesta rede. Porém, além de ter uma conta nesta plataforma e se conectar com pessoas que você admira e gestores de grandes empresas é importante você se fazer presente e é necessário que haja uma produção de conteúdo constante.

 

1- PERFIL COMPLETO

A primeira dica é a que a plataforma mais insiste: tenha um perfil completo para alcançar mais pessoas. O LinkedIn sinaliza de diferentes formas no perfil que você precisa terminar de preencher suas informações. Eles acreditam que suas informações profissionais são importantes para que as conexões sejam relevantes. Dessa forma seus interesses e as pessoas que você segue ou se conecta irá auxiliar você a encontrar empresas e outros profissionais do mesmo nicho. Outra dica importante é listar suas certificações, cursos e workshops.

 

2- ENGAJAMENTO

A produção de conteúdo é muito essencial para que seu perfil tenha maior relevância para as conexões existes e para as futuras conexões. Conte histórias, fale sobre suas experiências profissionais, comente sobre projetos que você faz parte, dê um up com infográficos, vídeos ou imagens em seus conteúdos. Para que isso aconteça, interaja com outros assuntos do seu feed, além claro, de gerar debates com outras pessoas. Isso ajudará você a aumentar seu networking na rede.

 

 

3- DILEMA DA FOTO

Uma das grandes questões por ser uma rede corporativa é a questão da foto. Muitas pessoas estão preocupadas com sua imagem, pois é ela que simboliza visualmente quem é você. Em consultoria com o LinkedIn, descobrimos que a foto precisa ser amigável. Isso mesmo! Pessoas sorrindo são mais atrativas do que a cara fechada e os braços cruzados, que por muito tempo simbolizou autoridade. O importante é que ela represente você de uma forma original e amigável.⠀

 

4- RECONHEÇA

O seu lado precisa ser apresentado de forma mais original e verdadeira e para isso o famoso marketing de indicação funciona nessa rede. O LinkedIn possui até um campo que é chamado de “recomendações”. Conte para outras pessoas as experiências e habilidades das pessoas com quem já trabalhou. Isso aumentará a credibilidade da pessoa. Ela, por sua vez, poderá devolver o reconhecimento. Isso é válido também para empresas.

 

5 – PLANEJE SUAS POSTAGENS

Isso mesmo, você precisa escolher os melhores dias e horários para postagens. Segundo a própria plataforma, os maiores picos de engajamento são:
Terça a sexta-feira, das 08 às 14h. Ressaltando que nas terças, após as 15h, é quando os usuários entram, pois conseguem organizar as suas demandas internas.

O melhor dia e horário da plataforma é na >>>Quarta-feira, das 09h às 10h e às 12h.<<<

Outra dica para suas postagens são adicionar mídia, pois chama mais atenção e sinalizar do que você está falando. Isso vai desde apresentações, slides, fotos entre outros.

 

Espero que essas dicas ajudem você a turbinar o seu perfil, pois quando estiver em algum evento ou em algum momento de networking e estiver sem seu cartão de visita, você consiga se conectar com outros profissionais. É importante que seu perfil esteja completo e atrativo, pois isso aumentará a qualidade de suas conexões.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos