3 Estratégias de conteúdo para vender nas redes sociais

3 Estratégias de conteúdo para vender nas redes sociais

3 Estratégias de conteúdo para vender nas redes sociais


Para criar uma excelente estratégia para as redes sociais é fundamental que você identifique quem são as personas que estão presentes em suas redes sociais e crie diálogos que convertam em vendas. Mais que estar ativo na redes e criar promoções é necessário que você converse, solucione problemas e mantenha mais próximo possível. Neste artigo, desenvolvido em parceria com a equipe da Soluções Industriais, vamos apresentar 3 estratégias para vender mais.

As redes sociais dão uma oportunidade valiosa para as empresas aumentarem suas vendas e lucratividade. Isso porque a influência dessas mídias é decisiva para 77% dos brasileiros antes da compra de um produto, segundo pesquisa da PricewaterhouseCoopers.

Por isso é cada vez maior a atenção das empresas para as mídias sociais, que já são usadas por 96% das empresas brasileiras, de acordo com pesquisa Social Media Trends.

Ou seja, estar nesses canais de divulgação é sinônimo de conhecer as necessidades dos clientes e aproximar a sua marca do público para alavancar suas vendas.

Confira as principais estratégias de redes sociais para sua empresa alavancar as vendas.

 

1 – Invista em conteúdos no Facebook

O Facebook é a rede social utilizada por 127 Milhões de brasileiros, segundo pesquisa da Pnad (Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios). Portanto, estar na rede social torna sua empresa mais visível no mercado.

Faça postagens periódicas com conteúdos que estejam de acordo com o perfil e hábitos do público para facilitar a interação com eles.

E lembre-se, produza conteúdos de alta qualidade e informação, pois isso aumenta o valor e a relevância da sua empresa com o consumidor, deixando-o mais engajado e próximo para iniciar um relacionamento.

Crie diálogos de oportunidade, identifique problemas comuns entre seus seguidores e os ajude a solucionar. Desta forma sua marca irá conversar com público gerando afinidade.

 

2 – Valorize sua marca no Instagram

O Instagram é a rede social que mais cresce no mundo. Só no Brasil, esse número chega a 50 milhões de usuários, o segundo país com maior número de usuários, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Elabore um perfil de acordo com as preferências do público. Não foque apenas em postar fotos dos seus produtos ou serviços, mas produza conteúdos com imagens e frases motivacionais e mostre os benefícios da empresa para o público.

Explore visualmente esta rede. Busque criar storytelling isso envolverá o público e seu produto ou serviço terá um destaque essencial, sem que pareça que é uma venda forçada.

Outro elemento estratégico do Instagram é o Stories. Esse recurso pode ser usado para divulgar novidades da empresa, chegada de novos produtos, criar enquetes para conhecer melhor seu público e entregar as melhores soluções a eles.

Com os Stories é possível realizar pesquisas para descobrir novos hábitos de consumo dos seus seguidores, isso ajudará você a melhorar como você deve envolver os seus produtos ou serviços com esses seguidores.

 

3 – Conecte pessoas no LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social com perfil diferente dos demais. Por ser mais formal o foco principal da mídia não é vender produtos e sim, conectar profissionais e clientes qualificados.

Ela também pode ser usada para aumentar a autoridade da empresa com outros especialistas a partir da criação de conteúdo relevante, informativo e inovador. 

As conexões nesta rede são mais segmentadas pelo interesse dos usuários, aumentando a qualidade de interação e de pessoas que tenham o entendimento sobre o que você posta.

Com a aproximação da sua marca com um público de interesse, será muito mais fácil você realizar vendas.

Dessa forma, fica mais fácil investir em anúncios que são estratégicos para esse tipo de mídia, aumentando a conversão da campanha em vendas.

 

Use as redes sociais para alavancar suas vendas

As redes sociais são muito utilizadas pelos brasileiros. E cada vez mais elas influenciam no desejo e na compra de produtos.

E por esse motivo muitas empresas estão migrando para essas mídias, aumentando o valor da marca e transformando em um novo portal de vendas para aumentar suas vendas.

As empresas que possuem páginas no Facebook só irão se destacar se criarem conteúdos com estratégias. A relevância do conteúdo de alta qualidade é fundamental. Desta forma sua empresa conseguirá chamar a atenção e terá o engajamento.

No Instagram é possível valorizar sua marca com boas storytelling, isso envolverá o seu produto ou serviço com a história que vocês está contanto.  Os Stories é uma excelente forma da empresa conhecer melhor seu público com enquetes e questionários.

E existe também o LinkedIn, rede social com um perfil mais formal, focado em conectar profissionais e especialistas de vários nichos de mercado. Nessa mídia o conteúdo tem um peso ainda maior, pois ele dará mais autoridade a sua empresa, algo que facilita na abordagem de venda e na criação de anúncios especializados.

Melhore suas estratégias de conteúdo nas redes sociais, aumente a percepção, visibilidade e valor da sua marca para vender mais.

 

Esse artigo foi escrito em colaboração com Mateus Portela, redator do Soluções Industriais e Luiz Eduardo Meneghetti da Seen [r]evoluções digitais

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