3 dicas para construir um conteúdo de alta qualidade

3 dicas para construir um conteúdo de alta qualidade

3 dicas para construir um conteúdo de alta qualidade

Se você está lendo este post, provavelmente decidiu apostar no marketing de conteúdo,
mas não sabe como fazer essa estratégia funcionar de maneira efetiva, certo?

Afinal, o marketing de conteúdo exige muito mais do que apenas a produção de um
material.

Fatores como realizar otimização de palavra-chave, focar na persona e entender sobre os
critérios dos buscadores, como o algoritmo do Google, entre outras estratégias, faz uma
grande diferença nos resultados do marketing de conteúdo.

Ou seja, se você quer investir no marketing de conteúdo para aumentar o volume de visitas,
engajamento e resultados do seu site, desenvolver um conteúdo de alta qualidade e que
seja relevante para os buscadores e para o seu público é crucial.

Seja para falar sobre produtos de decoração, serviços especializados, moinho de milho ou
até mesmo sobre temas mais abrangentes, há algumas dicas simples e práticas para atrair
leads e impulsionar a jornada de compra para fidelizar novos clientes.

Quer saber como fazer isso? Então neste post nós iremos explicar sobre todos os detalhes
de como construir um conteúdo de alta qualidade. Quer saber mais sobre tudo isso? Então
não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

1. Planejamento e estratégia
Antes de mais nada, é necessário desenvolver um planejamento detalhado e definir os seus
objetivos. Ao estabelecer metas, você terá uma visão mais clara ao realizar a produção dos
seus conteúdos, sabendo exatamente onde quer chegar.
Nesta etapa, também é importante definir o seu público-alvo e criar uma persona para o seu
negócio, além de outros fatores, como:
● Definir as categorias e assuntos abordados (como o processo de moldes de injeção, entre outros);
● Organizar um calendário de publicação;
● Decidir quais serão os produtores desses conteúdos;
● Definir os canais de publicação e divulgação; entre outros

2. Produza conteúdo para ser encontrado
Ao produzir um material para o seu site, também é preciso levar em consideração as
pessoas que poderão ler, ou seja, seu público-alvo. E para isso, é importante que ele seja
encontrado pelas pessoas.
A boa notícia é que para tornar o seu conteúdo mais visível nos buscadores, existem
diversas estratégias de marketing digital, como o SEO, Link Building, Backlink, Guest Posts,
dentre outras diversas possibilidades.
Essas estratégias podem fazer a sua plataforma ser encontrada facilmente por pessoas que
se interessem no assunto.

3. Invista tempo na diagramação
Outro diferencial para os seus conteúdos são as estratégias de diagramação. Fazer com
que um conteúdo seja dinâmico o suficiente para não se tornar cansativo é fundamental
prender a atenção dos leitores. Algumas das regras mais comuns que um conteúdo de alta
qualidade deve seguir são:

● Construir parágrafos curtos;
● Acrescentar imagens ao longo do texto;
● Apostar em infográficos, vídeos, entre outros formatos de conteúdo;
● Utilizar o negrito de maneira estratégica, entre outros.
Mesmo em assuntos mais específicos, como a fabricação de válvula redutora de pressão,
por exemplo, a simplicidade é algo predominante e que chama bastante atenção nos dias
de hoje.

Agora que você já sabe como é possível construir um conteúdo de alta qualidade, o que
acha de seguir essas dicas e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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