3 dicas de marketing de conteúdo para aplicar no seu negócio

3 dicas de marketing de conteúdo para aplicar no seu negócio

3 dicas de marketing de conteúdo para aplicar no seu negócio

O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais eficientes quando se trata de
aumentar as vendas e a credibilidade da empresa.

Afinal, ela consiste na produção de um conteúdo relevante, com o intuito de atrair o leitor,
solucionar todas as suas dúvidas e finalmente levá-lo para a jornada de compra.
Essa estratégia é muito utilizada no mercado B2B (business to business), estando presente
em 91% das empresas do ramo, segundo uma pesquisa feita pela Content Marketing
Institute.

Além disso, o marketing de conteúdo também é muito utilizado nas redes sociais e em
blogs, pois é possível produzir conteúdos mais detalhados e com mais relevância.

E pensando nisso, nós separamos para você um conteúdo inédito sobre as vantagens do
marketing de conteúdo e algumas dicas para aplicar em seu negócio.
Continue lendo!

Marketing de conteúdo: vale a pena?
O marketing de conteúdo é muito utilizado por inúmeras empresas brasileiras. Por esse
motivo, o conteúdo produzido sempre deve ter uma boa qualidade para se destacar.
Um conteúdo de alta qualidade sempre se sobressai e é muito mais bem-visto pelo público
e pelos buscadores do assunto.

Se sua empresa tem um site de moinho de milho, por meio da criação de conteúdos
relevantes, também é possível fazer com que a plataforma se posicione nas primeiras
página dos sites de busca!

Isto é, você pode ter um site bem posicionado e, consequentemente, receber mais acessos
e melhorar suas chances de fechar suas vendas. Veja abaixo o que você precisa para
aplicar o marketing de conteúdo no seu negócio:

1- Planejamento detalhado
Para um conteúdo ter sucesso, é importante que ele seja com muitos detalhes e
planejamento para garantir o sucesso da sua estratégia.

O planejamento é indispensável para definir o tema do assunto e outros detalhes que farão
a diferença no seu conteúdo!

Uma dica de planejamento é utilizar títulos que tenha entre 6 a 13 palavras. Segundo uma
pesquisa da Hubspot, essa quantidade atrai mais usuários para a leitura do material.

2- Conhecer o público
De nada adianta escrever um conteúdo rico e relevante, se você não está direcionando para
o público que vai comprar seus produtos, não é mesmo?

É importante, antes de começar a escrever os materiais, conhecer o seu público com mais
eficiência, utilizando a linguagem e os temas da determinada persona.

Por falar nisso, caso você tenha uma empresa que vende disco flap por exemplo e está
com dificuldades em encontrar o seu público-alvo, a persona representa o cliente ideal para
sua empresa.

Ela deve ser criada com informações de renda, ocupação, local, necessidades de compras,
entre outros.

3- Escolher diferentes formatos

O marketing de conteúdo permite o desenvolvimento de várias formas de materiais, como
textos, e-books, vídeos e também infográficos!

Definir o tipo de conteúdo a se produzir depende primeiramente do nível de conhecimento
do público em relação à sua empresa.

Caso o leitor não conheça o seu site, produza textos e vídeos temáticos para atrair o
usuário sobre os problemas e as suas maiores dores.

Se você atua com a prestação de serviços de locação de empilhadeira, crie conteúdos e
materiais personalizados, como e-books e whitepapers, que são mais detalhados e
mostram as soluções dos seus problemas.

E para os leitores com potencial de serem futuros clientes, faça um artigo voltado a venda e
os incentive a comprar a sua solução.

Por fim, com um conteúdo de alta relevância, maiores serão as chances do seu público ter
interesse pela sua empresa, resultando no aumento das conversões em vendas!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais. Soluções Industriais.

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