3 dicas de como turbinar o tráfego do seu site

3 dicas de como turbinar o tráfego do seu site

3 dicas de como turbinar o tráfego do seu site

Nos dias de hoje, não é mais novidade que a presença digital é fundamental para todos os tipos de empresa.

 

Seja um comércio, agência de publicidade, loja de decoração ou uma empresa de locação de tendas, o negócio que estiver aliado com as revoluções digitais e souber realizar estratégias inovadoras poderá se destacar no mercado e ganhar vantagens competitivas!

 

Começando pelo site online, quanto mais clientes entram em sua página na internet, mais chances do seu negócio aumentar as suas vendas e se tornar mais visível.

 

Muitas pessoas, profissionais e empresas possuem um website para diversas finalidades, seja vender produtos e serviços, compartilhar informações e até intermediar os processos de compra e vendas, como no caso do famoso marketplace.

 

No entanto, o que muitos tem dúvidas é sobre como atrair mais visitantes para a sua página.

 

Esses usuários que visitam sua página pode ser medido por meio do tráfego, que por sua vez, é dividido entre pago, com os anúncios, ou orgânico, que é de forma gratuita.

 

Pensando nisso, nós criamos este post para te mostrar algumas dicas para turbinar o tráfego do seu site. Quer saber mais sobre como garantir mais visitantes? Então não deixe de nos acompanhar neste conteúdo! Vamos lá?

1. Use o marketing de conteúdo para gerar tráfego

 

Uma das estratégias mais visíveis e populares é o marketing de conteúdo, que se trata da produção de conteúdos relevantes, destinado ao seu público-alvo.

 

O marketing de conteúdo tem como objetivo oferecer um conteúdo que mostra as soluções para determinadas necessidades do público.

 

Se seu negócio vende insumos para cerveja, por exemplo, você pode escrever conteúdos diversos sobre as características dos materiais, como ele pode agregar na qualidade do produto final, entre outros assuntos que chamam atenção.

 

Ou seja, lembre-se de permanecer sempre dentro do seu setor de atuação, desenvolvendo conteúdos de maneira periódica e pensando na estratégia de divulgação dos conteúdos!

 

2. Desenvolva uma estratégia de SEO

 

Outra forma de turbinar o tráfego do seu site é por meio do SEO. Também conhecido como Search Engine Optimization (ou “otimização para mecanismos de busca”, em português), o SEO é um conjunto de ações aplicadas em seu site (ou fora dele), com o intuito de melhorar o seu posicionamento nos mecanismos de busca, como o Google ou Bing.

 

O SEO é uma das técnicas mais eficientes quando se trata de tráfego orgânico, pois se tratam de ações muito versáteis e simplificadas. Entre as estratégias de SEO, está o SEO técnico, link building, entre outros.

3. Aproveite as redes sociais para trazer tráfego ao seu site

 

Por fim, mais uma alternativa para otimizar o seu tráfego é utilizando as redes sociais como um intermediador de usuários.

 

Basicamente, se você escrever conteúdos sobre placa de circuito impresso, é possível realizar a publicação em seu website e, em seguida, divulgá-lo e até mesmo patrociná-lo nas redes sociais.

 

Assim, além do conteúdo conseguir atingir mais pessoas, ele também irá se tornar mais relevantes e aumentar as suas chances de vendas.

 

Agora que você já sabe quais são as principais dicas para turbinar o tráfego do seu site, o que você acha de aplicar alguma delas e ter sucesso? Gostou do nosso post? Conta pra gente!

 

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos