Uma nova fonte de renda online: como ganhar dinheiro sendo um afiliado digital

Uma nova fonte de renda online: como ganhar dinheiro sendo um afiliado digital

Uma nova fonte de renda online: como ganhar dinheiro sendo um afiliado digital

Que tal ganhar dinheiro indicando os produtos de outras pessoas? É mais ou menos isso que faz um afiliado digital. Quer saber como isso funciona na prática? A gente explica:

Já pensou em começar seu próprio negócio digital sem precisar, necessariamente, ter um produto para vender? Parece loucura, mas não é! Isso é possível quando você se torna um afiliado digital. Com pouco investimento é possível construir um negócio ou mesmo ampliar sua renda mensal sem sair de casa.

Mas como essa mágica acontece? Bom, para começar é preciso entender um pouco mais sobre esse conceito que ainda é pouco falado, mas que traz inúmeras vantagens para seu negócio. Vem saber mais:

 

O que é um afiliado digital?

De forma bem simplificada, um afiliado digital é alguém que trabalha indicando e promovendo a venda de produtos, digitais ou físicos, de outras pessoas ou empresas. Cada venda realizada por meio de uma recomendação, renda uma comissão e a pessoa ganha dinheiro com essa proposta.

Para se tornar um afiliado é preciso participar de um programa de afiliados. É nesse programa que estão disponíveis os inúmeros produtos, dos mais diferentes nichos, que a pessoa pode promover. As opções são muitas mesmo e envolvem desde gastronomia e literatura até cursos técnicos.

Hoje já existem muitos tipos de afiliados e cada empresa ou pessoa pode escolher o que mais está de acordo com o seu perfil. Também é possível trabalhar apenas como um afiliado ou utilizar o programa para garantir uma renda extra.

 

Como afiliados ganham dinheiro

O quanto você vai ganhar depende, basicamente, das suas indicações. O processo, de um modo geral, é simples: cada produto vai ter uma comissão definida previamente pelo seu criador ou vendedor. Esse valor pode variar de R$0,30 até R$100,00 ou mais. Em alguns casos, as comissões podem chegar até 80% do valor total da venda.

 

Por onde começar

O primeiro passo para se tornar um afiliado digital é seguir alguns pré-requisitos, como ter mais de 18 anos; possuir um documento de identidade; possuir um endereço de e-mail; e possuir uma conta no HotPay ou PayPal.

Com esses dados em mãos, você vai criar uma conta, que costuma ser gratuita, em um programa para afiliados, como por exemplo Hotmart, Awin e Uol Afiliados. Depois disso, é só acessar o sistema e buscar o produtos que tem interesse em promover.

Vale lembrar que para ser um afiliado não é preciso, necessariamente, ter um blog ou site. No entanto, já foi comprovado que seus resultados e faturamentos serão mais significativos com a divulgação online.  Outra dica importante para obter sucesso nessa empreitada é se comprometer com a ideia. É necessário tratar o programa como um negócio e levar a sério.

Se você tiver um site ou blog também é fundamental alimentar sua plataforma com conteúdo relevante e dar preferência a produtos que tenham relação com o seu negócio. Por fim, esteja atento às regras de SEO, o que ajuda a aumentar os resultados por meio das buscas.

 

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos