Por que depender do vendedor superstar é ruim para as vendas?

Por que depender do vendedor superstar é ruim para as vendas?

Por que depender do vendedor superstar é ruim para as vendas?

A diretora Sul-Americana da Winning by design, Renata Centurion, aborda sobre os problemas que uma contratação com grande expectativa pode trazer para uma organização. Ela é uma das palestrantes do Seen Experience 2019.

Não é novidade que quanto mais esperado por um colaborador dentro de uma organização, ou quanto mais caro foi para ele ter vindo, maior vai ser a expectativa. O problema é que muitas vezes, essa fama pode ser a própria ferramenta para que a grande aposta não tenha sucesso.

Exemplo disso é o vendedor superstar explicado pela diretora da América do Sul da Winning by design, Renata Centurion, em entrevista para o podcast Meetime. Ela explica que uma contratação dessas, primeiramente, não é fácil de conseguir, em razão do valor do vendedor. “O primeiro problema disso, é que achar uma pessoa brilhante assim é muito difícil e muito caro. Em segundo lugar, não quer dizer que por ele ser muito bom em uma empresa, o resultado dele vai ser o mesmo em sua empresa. Normalmente isso não acontece”, explica ela.

Além disso, Renata elenca um terceiro questionamento sobre a aposta da empresa se voltar em torno de apenas uma pessoa. Para ela, o rendimento da organização não pode depender apenas do vendedor superstar. “É mais seguro elevar a média do grupo, especializando para que torne um time sólido”, comenta.

O ponto principal para a diretora da América do Sul da Winning by design, é treinar e tornar os membros da equipe bons em vendas, assim o resultado será eficaz, sem ficar dependente de apenas um colaborador, como o vendedor superstar.

Ficou interessado em ouvir o podcast na íntegra? Confira aqui: https://meetime.com.br/blog/vendas/vendas-como-ciencia/

Renata é uma das palestrantes do Seen Experience 2019.

Como elevar o nível do seu time de vendas

Elevar o nível do time de vendas é o sonho de toda organização, mas para que isso seja possível, é essencial planejar as ações desta equipe. Fomentando a conclusão de metas e, principalmente, dando subsídios e ferramentas que possibilitem melhores estratégias.

É primordial oferecer treinamento contínuo e de qualidade, sempre incentivado que o colaborador busque mais conhecimento e novidades. Assim, será possível aumentar a produtividade da equipe e o desempenho de vendas como um todo.

 

Traga sua equipe para o Seen Experience e proporcione o contato com palestrantes de renome nacional, o evento terá palestras com grandes especialistas em vendas:

  • Théo Orosco que foi apontado em 2016 pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios como uma das 10 mentes que estão mudando a lógica dos negócios no Brasil e é CEO da empresa Exact Sales (top marketing e vendas ADVB 2015 e 2016);
  • Renata Centurion que compartilhará sua experiência com vendas no Vale do Silício;
  • Thiago Reis, criador da Growth Machine e especialista em criar máquinas de vendas;
  • Diego Cordovez, Co-fundador da Meetime e especialista em Inside Sales.

 

Sobre a Winning by Design

Fundada no Vale do Silício, Winning by Design desenvolveu sua tecnologia de vendas SaaS em torno da ideia de que os clientes adoram comprar (mas não gostam que produtos e serviços “sejam empurrados”) e de que há necessidade de ajuda ao cliente durante sua experiência de compra, com reuniões online curtas e objetivas.

Após ser lançada na Europa e na Ásia, Winning by Design trouxe em 2017 esses modelos e processos para a comunidade SaaS brasileira. Mais de 150 empresas já usaram e aprovaram.

 

Seen Experience

Em sua terceira edição, o Seen Experience traz para Passo Fundo grandes palestrantes reconhecidos nacionalmente. Organizado pela Seen Digital Business, o evento visa mostrar ao público as possíveis transformações de mercado, e como se manter competitivo em um ambiente grandes mudanças econômicas, políticas e tecnológicas.

Em 2019, o Seen Experience acontece nos dois 17 e 18 de maio no Centro de Eventos Gran Palazzo, com a participação de mais de 40 palestrantes.

Acompanhe as novidades do Seen Experience através do site www.seenexperience.com.br

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