O seu negócio no WhatsApp

O seu negócio no WhatsApp

O seu negócio no WhatsApp

Conheça o novo aplicativo para média e pequenas empresas

Você é um pequeno ou médio empreendedor? Se a resposta for sim, temos uma novidade que vai te ajudar a incrementar o seu negócio. Estamos falando do WhatsApp Business, um aplicativo exclusivamente voltado para negócios e que tem recursos extras para ajudar a vida dos empreendedores que atendem clientes pelo smartphone.

O aplicativo, que até o ano passado estava em fase de testes, agora virou realidade e pretende revolucionar a maneira de comunicação entre as empresas e seus clientes. O projeto piloto para o WhatsApp Business teve seu auge em setembro do ano passado, com a participação de algumas marcas populares da Índia, como, por exemplo, a Book My Show. Só que agora o aplicativo já está acessível para outros países e tem uma interface amigável mais sóbria do que o app convencional, mas tudo segue simples como na versão para consumidores finais. Essa é uma inovação que ajudará os empreendedores a separarem um contato profissional do pessoal, além de permitir algumas funcionalidades específicas.

E qual é o objetivo do app? Fortalecer e racionalizar o alcance de médias e pequenas empresas sem que tenha que fazer grandes investimentos financeiros. Você vai observar que, como cliente, logo passará a receber mensagens, através do app, com etiquetas verdes contento o nome da empresa remetente. Isso é um dos recursos no novo WhatsApp.

E o mais importante: para os usuários normais do app não haverá grandes mudanças. Ou seja, você não precisa baixar nada novo e continuará tendo controle total sobre as mensagens que recebe, com autonomia para bloquear qualquer número, incluindo números comerciais e spam.

 

Mas de forma prática, como usar o novo App?

O aplicativo está disponível na Play Store, para Android, e pode ser baixado separadamente em sua versão Business. Isso para o caso de ser utilizado como negócio. Dessa forma, empresário (usuário interessado) terá que se registrar usando um número diferente para o seu negócio. Ou seja, é uma nova plataforma que autoriza as empresas a se comunicarem com o seu cliente na forma de bate-papo.

 

Principais recursos da nova ferramenta

Perfil: Permite que você preencha o perfil da sua empresa da maneira que gostaria que fosse visualizado por seus clientes atuais ou potenciais clientes. É possível adicionar informações importantes, como endereço, site oficial, segmento de atuação, e-mail e horário de trabalho.

 

Fonte: Android Police

 

Etiquetas: A ideia é a otimização de tempo. Essa função pode ser usada como uma espécie de marcador de assunto (pago, novo cliente, pagamento pendente etc.). Abrindo uma conversa, você pode adicionar novas etiquetas, tocando no ícone do menu, no canto superior direito da interface e escolhendo a opção referente a adicionar novas etiquetas.

Mensagens rápidas: Você pode configurar atalhos para criar textos de agradecimento que valorizem a sua preocupação com o cliente. Além disso, pode criar outras mensagens personalizadas e registrar o período em que você estiver ausente.

Fonte: Android Police

 

Métricas: O app disponibiliza um menu de estatísticas, encontrado na seção de configuração da sua empresa. Com ele você consegue mensurar o uso da sua conta corporativa e pode ver os dados sobre mensagens enviadas, entregues, lidas e recebidas.

Fonte: Android Police

 

 

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos