O QUE É INSIDE SALES, INBOUND SALES E OUTBOUND SALES?

O QUE É INSIDE SALES, INBOUND SALES E OUTBOUND SALES?

O QUE É INSIDE SALES, INBOUND SALES E OUTBOUND SALES?

Com a internet o relacionamento entre consumidor e empresas mudou, e consequentemente os departamentos de Marketing e vendas tiveram de se adaptar.

Novas estratégias e termos para descreve-las surgiram. Você já deve ter ouvido falar de Inside Sales, Inbound Sales e Outbound Sales, mas sabe o que significam e como isso pode impactar o departamento de vendas da sua empresa?

 

Inside Sales:

Explicando Inside Sales de uma forma mais simples e direta, pode-se dizer que é a venda remota de produtos ou serviços. Ou seja, neste processo não é necessária a presença do consumidor para que a venda seja realizada. Tornando a explicação mais específica, pode-se dizer que esse processo é uma venda virtual ou uma venda nas nuvens.

Quando o termo Inside Sales surgiu, ele apareceu com a ideia de ser o oposto de Outside Sales e Field Sales, que podem ser definidos como venda externa, onde o responsável pelas vendas da empresa saía a campo e visitava os possíveis clientes atuando presencialmente.

Mas de que forma isso pode ajudar minha empresa?

A partir da implementação deste tipo de vendas, no caso remota, as empresas acabam tendo melhores desempenhos financeiros e cada vez mais positivos. Vendas internas acabam sendo um grande modo da empresa economizar, visto que o responsável pela área de vendas que anteriormente se deslocava até os clientes, não desempenha mais esse papel e realiza suas transações sem gasto financeiro ou com o tempo da viagem.

E como implantar esse processo na minha empresa?

Antes de tudo, o treinamento da equipe para que as vendas internas tenham sucesso é primordial. Apresentando as vantagens para os vendedores juntamente com demonstração e treinamentos para melhor atendimento e entendimento. Para que os vendedores tenham excelência em suas atividades, são necessários materiais ricos e elaborados com técnicas de marketing de conteúdo, para assim melhor compreenderem e repassarem as informações para os clientes.

 

Inbound Sales:

O processo Inbound Sales pode ser caracterizado como a simples forma com que as pessoas ou os consumidores, naturalmente encontram a empresa ou os produtos e serviços que estão procurando. Fugindo daquela ideia da própria empresa ficar correndo atrás dos consumidores, neste processo a situação se inverte. E é através de blogs, podcasts, vídeos, e-mail marketing, redes sociais e diversas outras maneiras que as empresas utilizam para realizar estratégias de conteúdo e de marketing digital que os consumidores conseguem suprir suas necessidades sem que as empresas precisem estar diretamente entrando em contato com eles.

Como isso pode ajudar minha empresa e como posso implantar esse processo?

Como já explicado anteriormente, o Inbound Sales foge à regra e torna os consumidores mais livres para que busquem suprir suas necessidades em seu tempo. Contrariando os estilos mais convencionais de vendas em que os representantes entram diretamente em contato com o consumidor (o que muitas vezes pode ocorrer em horários e momentos inoportunos e causando desconforto com o consumidor), o Inbound Sales pode ser um excelente aliado trazendo soluções para os clientes no lugar e na hora certa.

 

Quer saber mais sobre Inbound Marketing, então acesse o artigo “Qual a diferença entre o marketing tradicional e o Inbound Marketing”

 

Assim como o Inside Sales, o Inbound Sales consegue proporcionar para as empresas maior aumento de produtividade para sua equipe de vendas, que não precisa estar diretamente em contato com os consumidores para poderem realizar as transações. Outro grande benefício é que, por conta deste processo se utilizar amplamente dos meios digitais e da internet, a empresa pode atingir clientes que podem estar em qualquer lugar do mundo, sem deslocamento.

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Outbound Sales:

Com o avanço da internet e das redes sociais, os métodos de venda também avançaram e formaram assim grandes evoluções para as vendas online. O método Outbound Sales é a prova dessa evolução e se aproveita de um modo completamente inovador, a decisão de escolher os seus clientes.

Explicando de um modo mais simples para ser compreendido, o Inbound Sales por exemplo é que você lança um material e espera que algum consumidor se interesse, porém, a única certeza que se tem é o conteúdo do material que está sendo publicado. Já no método Outbound Sales você escolhe primeiramente o alvo que você quer atingir e assim busca formar para conquistá-lo. Com o Outbound têm-se maior controle de quando e como será a interação com os potenciais consumidores.

Outbound é ideal para minha empresa?

Quanto a esse fator, tudo vai depender de qual o tipo de foco que a empresa tem. Fazendo um vínculo com quanto a empresa quer crescer em determinado espaço de tempo e quais as ações que ela pretende realizar. Outbound pode ser ideal para empresas que buscam comunicação mais direta, modelos de comunicação de massa e atingir resultados mais rapidamente.

Todos os métodos, seja Inside, Inbound ou Outbound Sales tem suas vantagens e desvantagens. O ideal é saber integrar os três em sua empresa para maior visibilidade e lucratividade além de compreender todas as estratégias e planos futuros da empresa unindo todos os métodos a ponto de compreender e alinhar marketing e vendas buscando resultados mais positivos para a empresa.

 

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