Meus Arquivos

2017

O QUE É INSIDE SALES, INBOUND SALES E OUTBOUND SALES?

11 de ago

Com a internet o relacionamento entre consumidor e empresas mudou, e consequentemente os departamentos de Marketing e vendas tiveram de se adaptar. Novas estratégias e termos para descreve-las surgiram. Você já deve ter ouvido falar de Inside Sales, Inbound Sales e Outbound Sales, mas sabe o que significam e como isso pode impactar o departamento […]

Continuar Lendo

A importância do CRM para equipe de vendas

18 de jul

Sabe-se que o CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) representa um conjunto de ações e práticas que podem ser realizadas pelas empresas, estratégias para melhor desempenho nos negócios e novas tecnologias que são voltadas para o cliente que empresas de quaisquer portes podem utilizar para poder melhor gerenciar e analisar as ações e interações […]

Continuar Lendo

Você sabe se o seu cliente é lucrativo para sua empresa?

10 de jul

Fala-se muito na necessidade de cada vez mais captar novos clientes, para qualquer negócio que se esteja planejando. Mas, pouco se fala sobre o retorno que os clientes estão trazendo para as empresas. Para se saber a respeito de quão vantajoso é manter um cliente, existe uma variável que calcula o Custo de Aquisição do […]

Continuar Lendo

Como se tornar autoridade no seu setor?

27 de jun

Se tornar autoridade no setor que se trabalha pode parecer um objetivo complicado de ser alcançado, visto a ampla concorrência e a disputa por mercado cada vez mais frequente. Porém, como quase tudo na vida, não é impossível. Independente do setor que se trabalha existem algumas “regras” ou “dicas” que são extremamente importantes e que […]

Continuar Lendo

O que é Big Data?

19 de jun

O mundo e a sociedade estão conectados entre si e entre os sistemas de informação. Cotidianamente, o acesso às informações contidas na web aumenta e torna o banco de dados cada vez mais superlotado de informações advindas de usuários do mundo todo. Essas informações provém de acessos a redes sociais, de sites de buscas, compras […]

Continuar Lendo

Como alinhar marketing e vendas

19 de maio

A estratégia de manter os esforços de marketing e de vendas andando em uma mesma direção é uma tendência nas organizações inovadoras. Essa tarefa de alinhamento das duas áreas pode ser um desafio para muitos gestores, mas diversas empresas já compreenderam a importância dessa estratégia e estão conseguindo colocá-la em prática com sucesso. Os departamentos […]

Continuar Lendo

Como agregar valor para sua marca através do Inbound Marketing?

09 de maio

Em tempos de rápido acesso à informação, o Inbound Marketing preza pelo conteúdo de qualidade, para que se crie uma relação de confiança e referência entre empresa e consumidor. Enquanto o marketing tradicional procura conseguir a atenção do público com anúncios por todos os lados e estratégias agressivas, o marketing de atração utiliza-se do conteúdo como principal […]

Continuar Lendo

5 mandamentos do empreendedor de sucesso

24 de abr

Para superar os tempos difíceis que estamos vivendo economicamente e iniciar uma carreira nos negócios, não existe uma fórmula mágica. Iniciar um projeto gera insegurança, por isso, é necessário balancear todos os aspectos para esse desafio. Não basta apenas ter uma boa ideia, é preciso entender o mercado e manter-se atualizado, para que o negócio […]

Continuar Lendo

Como o Inbound Marketing pode auxiliar nas vendas B2B?

06 de abr

Mais que uma estratégia para geração de leads, o Inbound Marketing se tornou um poderoso aliado das empresas para atrair, conquistar e fidelizar clientes. No Brasil, essa utilização é recente. As empresas ainda têm muitas dúvidas quanto à estratégia, mas aquelas que saem na frente e investem no Inbound, com certeza, apresentam resultados positivos. Já […]

Continuar Lendo

Tendências do marketing digital para 2017

22 de mar

Estamos presenciando uma mudança no marketing e na comunicação nos últimos anos. As estratégias estão deixando de ser offline e passando para o modo online. Apesar dos problemas causados pela crise econômica, estamos passando por um momento bastante interessante na área do marketing, com cada vez mais empresas buscando a internet como um canal para […]

Continuar Lendo

Como a área comercial deve atuar em tempos de crise?

08 de mar

Em momentos de crise que acaba por abalar todos os setores da economia, alguns gestores e colaboradores de empresas se perguntam quais medidas tomar para que suas instituições não sofram com esse período difícil. É preciso estar atento à gestão comercial em momentos como esse e o que faz uma empresa se manter estável quando […]

Continuar Lendo

Cinco livros para os profissionais de marketing em 2017

14 de fev

O conhecimento é o estopim para transformar as atitudes das pessoas. Para os estudiosos e profissionais do mercado não poderia ser diferente. Sabendo disso, propomos uma lista com 5 livros essenciais para os profissionais de Comunicação e Marketing Digital em 2017. Confira as nossas sugestões. Está buscando uma leitura mais técnica e aplicada ao marketing […]

Continuar Lendo
2016

Seen é finalista em duas categorias no Prêmio Agências de Resultados

25 de out

Fazer uma empresa crescer no meio online é um grande desafio. Enfrentado diariamente por quem busca fortalecer sua empresa na rede e conquistar ainda mais clientes e reconhecimento, esse desafio exige muito mais do que ferramentas. E durante esse ano, a Seen esteve engajada em apresentar as melhores estratégias para trazer esses resultados. Mergulhamos fundo, […]

Continuar Lendo

Como utilizar o Youtube como ferramenta de marketing?

15 de set

Cada vez mais empresas têm apostado no conteúdo audiovisual como parte de suas estratégias digitais. Tanto que algumas pesquisas apontam que, até 2017, os vídeos responderão por 69% do tráfego da internet. E com mais de um bilhão de usuários – quase um terço dos usuários da Internet – o Youtube é o responsável por bilhões de visualizações diariamente. […]

Continuar Lendo

5 ferramentas para auxiliar suas estratégias de marketing digital

12 de set

Hoje em dia, é fundamental para o sucesso das empresas que se invista na internet e nas plataformas digitais. As possibilidades oferecidas pelo mundo on-line são vastas e ter ferramentas de marketing digital é uma excelente maneira de alcançar os objetivos na internet. Desse modo, é crescente o número de negócios que percebem que investir […]

Continuar Lendo

Como funciona a jornada de compra de cursos online?

08 de set

Geralmente mais baratos e mais rápidos do que cursos presenciais, os cursos online tem sido a melhor opção para quem busca por mais conhecimento ou pretende incrementar o currículo. Esse cenário faz com o mercado de cursos online cresça cada dia mais. Tanto em busca quanto em oferta. E com tanta concorrência, o desafio se […]

Continuar Lendo

Como utilizar o Linkedin para impulsionar negócios na internet

02 de set

As mídias digitais estão cada vez mais ocupando um lugar especial no investimento de marketing das empresas. Canais como Facebook e Google tem sido os primeiros passos para quem quer ter presença de marca na web. Mas entre tantos meios, um se destaca por possuir os usuários mais educados da internet, segundo o próprio CEO, […]

Continuar Lendo

Como o Inbound Marketing pode ajudar a sua instituição de ensino a captar novos alunos?

02 de set

O cenário educacional passa por grandes transformações, tanto em sala de aula, quanto em gestão. Com o aumento do número de escolas particulares, universidades e o crescimento do Ensino à Distância, EAD, a concorrência no mercado educacional também cresceu e se potencializou com a crise. Saber lidar com a atração de alunos, o fechamento de […]

Continuar Lendo

Google voltará a punir sites que prejudicam a navegação

31 de ago

Não é de hoje que o Google tenta melhorar a vida dos seus usuários. No mês de Abril, foi anunciado que sites não adaptáveis para dispositivos móveis seriam punidos. Foram vários ajustes implementados para interferir na posição dos resultados de busca, fazendo com que sites menos relevantes perdessem lugar no topo dos resultados. Agora, a […]

Continuar Lendo

Como o Inbound Marketing pode ajudar a sua empresa a faturar mais?

29 de ago

A gente já mencionou em outros textos que o Inbound Marketing é a grande aposta dos profissionais para fazer seus negócios crescerem. Através de estratégias como o email marketing, técnicas de SEO, redes sociais e blogs, você transforma estranhos em visitantes e visitantes em consumidores. Como você deve se lembrar, o Inbound acompanha o processo […]

Continuar Lendo

5 práticas para melhorar o desempenho do e-mail marketing

24 de ago

Mesmo com a popularidade das redes sociais, o e-mail marketing não perde em importância. Sem dúvida, contamos com um número gigantesco de pessoas que considera o e-mail a ferramenta mais importante de comunicação no mundo do trabalho. A ascensão da mobilidade e a facilidade de acesso digital por meio de dispositivos tornam o e-mail marketing uma […]

Continuar Lendo

Conheça o RD Summit

19 de ago

Já pensou em passar dois dias inteiros de total imersão em marketing digital, conexões, insights de negócios e entretenimento? Essa é a principal proposta do RD Summit, evento promovido pela Resultados Digitais – principal autoridade no assunto no Brasil – que acontece no dias 03 e 04 de novembro em Florianópolis. A expectativa é que pelo […]

Continuar Lendo

Quais as vantagens de escolher uma agência certificada pela Resultados Digitais?

16 de ago

Não se pode negar, o mercado está cheio de profissionais dispostos a dar as soluções que você precisa. Se o assunto for Marketing Digital, então, o que não faltam são opções. Por outro lado, nem todos esses grandes profissionais são capazes de dar exatamente o que você precisa. Num mar de possibilidades que é o […]

Continuar Lendo

Instagram for business: entenda como irá funcionar a nova ferramenta do Instagram

08 de ago

Quem usa o Instagram já deve ter notado que, há algum tempo, a rede vem apostando em publicidade, permitindo que marcas usem a rede de uma forma mais rentável. Posts patrocinados já são velhos conhecidos de empresas e usuários. Mesmo assim, o Instagram sempre foi um desafio para empresas que viam nele uma poderosa ferramente de vendas, […]

Continuar Lendo

O que são leads?

02 de ago

Tão populares quando o assunto é marketing digital, conquistar leads já é um bom caminho para transformar visitantes em consumidores. Mas afinal, o que são leads e como eles podem lhe ajudar? Há algum tempo a gente já sabe que o processo de compra do cliente não é feito de forma impulsiva, principalmente com a possibilidade de […]

Continuar Lendo

Dez dicas para criar seu e-mail marketing

02 de ago

Desde a descoberta do envio de e-mail marketing, ferramentas como redes sociais e blogs surgiram como novos mecanismos de contato com seu cliente. Porém, apesar de serem bastante eficazes, o e-mail continua sendo a principal fonte de geração de novos negócios para sua empresa. Claro, se utilizada de maneira correta. Pensando nisso, separamos 10 dicas […]

Continuar Lendo

Sete estratégias digitais que deveriam estar nos seus planos em 2017

28 de jul

A maioria das nossas interações com marcas, produtos e serviços acontecem através de computadores ou dispositivos móveis. Como consequência disso, estratégias digitais passam a ser pressupostos fundamentais para um planejamento de marketing que realmente busque atingir resultados. Por isso, se o seu objetivo é tornar sua empresa competitiva no mercado é bom começar a pensar em […]

Continuar Lendo

Dicas para otimizar campanhas no Google Adwords

26 de jul

Você sabia que para cada $1 gasto no Google AdWords, uma empresa ganha em média $2 de receita? Hoje, é quase impossível pensar em marketing digital, sem pensar em publicidade online. E, a esta altura do campeonato é bem provável que você já saiba o que é o Google AdWords, certo? Ainda não? Então, os […]

Continuar Lendo

Qual a diferença entre o Marketing de Conteúdo e o Inbound Marketing?

18 de jul

Já comentamos em outros posts como, ao longo dos anos e graças à internet, o comportamento dos consumidores mudou. Uma pesquisa do Google, lá de 2011, mostrou que 62% dos usuários buscam informações online antes de decidir comprar ou não um produto. Obviamente hoje esse número deve ser ainda maior. Mas esse dado serve para […]

Continuar Lendo

O que são Landing Pages e por que elas são importantes?

18 de jul

Você já ouviu falar em conversão? Poucas empresas entendem e apostam nisso, mas é através da conversão que você pode transformar seus potenciais clientes em consumidores de fato. E um dos caminhos para realizar essa conversão é utilizando o que chamamos de Landing Pages, ou, Páginas de Conversão. No livro Landing Page Optimization, os autores Tim […]

Continuar Lendo

Case do professor Ferretto é um dos melhores do Brasil em Inbound Marketing

18 de jul

Somos pioneiros na implementação de Inbound Marketing em Passo Fundo, Caxias e Serra Gaúcha. Além disso, temos a maior equipe certificada na metodologia da região. Nossa parceria com a Resultados Digitais – referência na implementação de Inbound Marketing no Brasil – está gerando resultados surpreendentes! E é com muito entusiasmo que apresentamos nosso primeiro case […]

Continuar Lendo

Vale a pena investir em Inbound Marketing?

18 de jul

Já falamos aqui que ninguém mais está disposto a comprar apenas por comprar.  É preciso conquistar os clientes, criar um elo de relacionamento com eles. Mas como fazer isso na internet, onde cada um escolhe o que quer ver? Criando conteúdos que sejam relevantes para essa pessoa! Pensando nisso, surge o Inbound Marketing, em que o foco […]

Continuar Lendo

A Seen é a primeira agência especialista em Inbound Marketing de Passo Fundo, Caxias e região

18 de jul

Sempre fomos pioneiros no mercado. Quando surgimos, fomos responsáveis por trazer para a nossa região o conceito de marketing digital, desenvolvimento de plataformas, gestão de redes sociais e publicidade na internet. Mas a gente nunca cansa de novidades e a novidade dessa vez é o serviço de Inbound Marketing. Já ouviu falar sobre isso? Se […]

Continuar Lendo

Growth Hacking: tendência para crescimento empresarial

18 de jul

Crescimento. Esse é o principal objetivo de qualquer empresa. E para crescer, é preciso ter uma estratégia, ou mais de uma. E foi pensando no rápido crescimento de jovens empresas que, em 2010, Sean Ellis criou o termo Growth Hacking Relativamente novo no Brasil e ainda um pouco difícil de se entender, o Growth Hacking é, em […]

Continuar Lendo

Instagram ou Facebook? Quatro dicas para escolher a sua rede social

18 de jul

Você já percebeu quanto tempo gasta checando suas redes sociais? Pode parecer só uma olhadinha, mas acredite, é muito mais do que isso. De acordo com a pesquisa “Futuro Digital em Foco Brasil 2015”, os brasileiros são líderes em tempo gasto nas redes sociais. A média por aqui é 60% maior que o resto do planeta. Isso […]

Continuar Lendo

Facebook anuncia novas mudanças no seu feed de notícias

18 de jul

Redes sociais estão em constantes mudanças. E a mais famosa delas, o Facebook, anunciou uma nova atualização no seu feed de notícias. A proposta, segundo a rede, é que a partir de agora, publicações criadas por amigos e familiares apareçam antes no seu feed. A ideia é que os posts dos contatos considerados “importantes”, ou […]

Continuar Lendo

Quanto custa o serviço de Inbound Marketing?

18 de jul

Já falamos bastante aqui no blog sobre o que é e como funciona o serviço de Inbound Marketing. A grande curiosidade que envolve o assunto agora é saber quanto custa a implementação desse serviço E essa é uma dúvida muito comum, seja para quem pensa em contratar uma agência que execute toda a estratégia de Inbound […]

Continuar Lendo

Quatro dicas para atrair mais clientes com o Instagram

17 de jul

O Instagram vem se tornando uma das principais redes sociais. Prova disso, foi a comoção geral que tomou conta dos seus usuários, quando os desenvolvedores do app divulgaram que iriam mudar o algoritmo da rede. Saiba mais sobre isso aqui. Mas por que sua empresa deve estar no Instagram? Um estudo realizado pelo Forrester verificou que as marcas têm, na […]

Continuar Lendo

Como medir campanhas de email marketing

08 de jul

Muitas organizações ainda gastam dinheiro, à toa, comprando listas com milhares de e-mails de pessoas e empresas para ofertar produtos e promoções. O mais interessante é que os vendedores afirmam que a base de e-mails está segmentada, e as organizações, por ingenuidade e falta de experiência sobre internet e e-mail marketing, acreditam. Para Wikipédia, e-mail […]

Continuar Lendo

Dicas para quem procura emprego numa agência digital como Social Media

08 de jul

A máxima “Hoje em dia só não trabalha quem não quer” é verídica. Se antes o passatempo da maioria dos jovens era ficar de bobeira nas redes sociais, hoje é possível arranjar uma boca numa agência digital gerenciando perfis de empresas e, de quebra, ser pago por isso. Mas, não pense que é fácil. Na […]

Continuar Lendo

O briefing é o problema

08 de jul

Odiado, desejado, questionado ou ignorado o briefing é uma espécie de ator coadjuvante em uma agência de comunicação ou marketing. Um bom ator coadjuvante (o briefing) deve garantir ao menos um filme (campanha) razoável no final, contudo, se somada a ele tivermos um bom ator principal (a criação) e um qualificado diretor do filme (o […]

Continuar Lendo

Os dez mandamentos de um bom briefing

08 de jul

Resolvi criar 10 mandamentos de um bom briefing. Enfim, essas são apenas as minhas percepções (de um pouquinho de experiência no planejamento, na criação e no atendimento). Rapaziada do atendimento, tome nota! 1 – O briefing não é um rascunho do anúncio “Fazer um Folder”, “Criar um site” ou “Criar um cartaz” não é briefing! […]

Continuar Lendo

Prevendo a necessidade futura do consumidor através da internet

08 de jul

Entender o comportamento do consumidor, suas preferências, sentimentos e motivações de compra devem ser uma das habilidades dos profissionais de marketing. Existem algumas técnicas para isso, as chamadas pesquisas qualitativas e quantitativas. A qualitativa serve para adquirir um insight inicial e compreender determinado problema, e a quantitativa vem para medir numericamente as hipóteses levantadas sobre […]

Continuar Lendo

Treze ferramentas do google que você não sabia que existiam

08 de jul

Google Ngram Viewer É uma ferramenta que permite a pesquisa através de palavras-chave em milhares de livros de mais de um milênio. É uma ferramenta útil para encontrar tendências ao longo do tempo. O Ngram Viewer também possui opções avançadas, como pesquisa através da combinação de palavras-chave. Google Correlate Permite que você veja as pesquisas […]

Continuar Lendo

Marketing digital para vinícolas

08 de jul

No atual mundo dos negócios, onde a rivalidade entre os concorrente é acirrada, o poder de barganha dos consumidores e fornecedores aumenta dia após dia, empresas precisam criar maneiras de se diferenciar para manter-se no mercado. Vários ramos de negócios já estão apostando no mercado online como uma forma de vantagem competitiva e uma delas […]

Continuar Lendo

Restaurantes aproveitam o instagram para interagir com seus consumidores

08 de jul

Restaurantes aproveitam o Instagram para interagir com seus consumidores Por: Fernanda Schwingel Aposto que você tem algum amigo que vive postando fotos de comida nas redes sociais. Se não, você provavelmente é essa pessoa. A moda pegou tanto, que alguns restaurantes já adeririam a ideia como tática de comunicação com seus consumidores. Em Nova York, […]

Continuar Lendo

O consumidor multitelas

08 de jul

Hoje vivemos em um mundo Multitelas. Com a internet e smartphones a nosso alcance está evidente que a pesquisa e a compra ocorrem de maneira totalmente inovadora, imaginada anos atrás como quase impossível. Hoje isso é uma realidade sem volta. No Brasil, 63 milhões de pessoas acessam dois tipos de tela (TV + PC) e […]

Continuar Lendo

Mantenha viva a missão do seu time

08 de jul

Um grupo de pessoas com objetivos em comum é o que caracteriza uma verdadeira organização. Uma empresa deveria ser como um time buscando a conquista de um título. Enfim, parece simples, mas na realidade poucas empresas conseguem existir realmente como uma organização. Você sabe qual é o objetivo da empresa que você trabalha? Onde ela […]

Continuar Lendo

Atendimento ao cliente: você pagaria mais por um bom atendimento

08 de jul

Fidelizar ou captar novos clientes através do atendimento pode ser uma boa estratégia quando bem aplicada e disseminada na empresa. Compradores insatisfeitos são a melhor fonte de aprendizado para uma companhia, segundo Bill Gates. No Brasil algumas empresas já entenderam o recado e hoje fazem de tudo para que o cliente seja bem atendido. Coca-Cola, […]

Continuar Lendo

Cinco dicas para usar imagens em redes sociais

08 de jul

Todos nós já percebemos que as imagens provocam mais interatividade entre os usuários de mídias sociais. O site da revista Inc., com a ajuda de Janine Popick, fundadora da VerticalResponse, empresa de pesquisas online e mídias sociais, reuniu cinco dicas que podem ajudar a otimizar o uso de imagens. É importante lembrar que essas dicas podem ou […]

Continuar Lendo

Inove ou morra tentando

08 de jul

Gustavo Caetano fundou a Samba Tech há cinco anos. Devido ao seu estilo inovador e ousado ele tem sido convidado para falar sobre inovação nos maiores eventos do planeta. Foi eleito uma das 50 mentes mais inovadoras do país pela revista Proxxima (Meio&Mensagem) e ganhou por duas vezes o prêmio de CEO do ano. Nessa palestra, Gustavo […]

Continuar Lendo

Dicas básicas para você saber mais sobre tipografia

08 de jul

Tipografia O termo tipo é o desenho de uma determinada família de letras, como por exemplo: Verdana, Arial, Times, etc. E também as suas variações como Itálico, Light e Negrito. Os tipos constituem a principal ferramenta de comunicação e são capazes de transmitir expressão ao documento. É um dos pilares do Design Gráfico, sendo uma […]

Continuar Lendo

Conheça as ferramentas digitais que facilitam a vida do eleitor

08 de jul

A eleição mais conectada do Brasil, tem como auxilio as novas ferramentas digitais. Com o objetivo de levantar dados oficiais, estatísticas e promessas dos candidatos, essas ferramentas ajudam a vida e o voto do eleitor. Vota x Veto Um dos aplicativos mais comentados é o Voto x Veto. O motivo é simples, ele parece com o […]

Continuar Lendo

A origem dos memes

08 de jul

Essa é a dica de vídeo do Gui, redator da Seen. O Gui é daqueles que se identificam com o meme “Eu sou o único por aqui que não tem um Iphone?”.

Continuar Lendo

Dez estratégias de marketing digital para enfrentar a crise

08 de jul

O cenário de crise do Brasil faz com que muitos empresários questionem a real importância dos investimentos em marketing. Buscando reduzir “despesas” consideradas “supérfluas”, os investimentos em comunicação são, muitas vezes, os primeiros a serem vetados em suas decisões. O problema é que sem ações de comunicação que busquem despertar a atenção e o interesse […]

Continuar Lendo

Qual o perfil de usuários do Facebook em Porto Alegre e região

07 de jul

Baseado nos filtros e ferramentas de análise do Facebook, associamos variáveis, cruzamos dados e desenvolvemos infográficos exclusivos. As informações ajudam a entender melhor o perfil do público dentro da rede social na região. PERFIL DOS USUÁRIOS DO FACEBOOK EM PORTO ALEGRE E REGIÃO Em Porto Alegre são mais de 1 milhão pessoas que utilizam o Facebook, […]

Continuar Lendo

Seen Digital é parceira do Google Partners

07 de jul

O Google Partners, pra quem não conhece é uma plataforma do Google disponível para agências ou consultores de marketing, que trabalham com o Google Adwords e o sistema de links patrocinados do Google. Conheça o Google Adwords. Os membros do Google Partners que possuem os requisitos básicos são intitulados como parceiros e possuem uma série […]

Continuar Lendo

Dicas pra quem usa o Google Adwords

07 de jul

O Google Adwords utiliza um leilão de palavras-chave, onde as mais concorridas acabam sendo as mais caras. E se você quiser mesmo aparecer nas primeiras posições das pesquisas, vai ter que abrir o bolso. COMO FUNCIONA? As palavras-chave utilizadas em campanhas geralmente são caras, em torno de R$2,00 por clique. Com isso, ou você aumenta […]

Continuar Lendo

Cinco motivos para apostar no Marketing Digital durante a crise

07 de jul

Sabemos, infelizmente, que não vai demorar muito para um redemoinho de más notícias começar a tomar conta por aí: instabilidade política, alto do dólar, inflação, desemprego, cortes… tudo indica que o ano de 2016 vai ser novamente pautado pela apreensão da crise econômica. E como fica a comunicação e o marketing nesse cenário de crise? […]

Continuar Lendo

O que é o Google Partners? Por que é importante para a sua empresa?

07 de jul

O Google Partners é um programa de parceria do Google com fornecedores, que tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento das agências digitais. O programa fornece conteúdos exclusivos, além de suporte adicional e didático, garantindo a qualidade das estratégias de Google Adwords ofertadas para os clientes finais. POR QUE O PARTNERS É IMPORTANTE PARA SEUS CLIENTES? Se você […]

Continuar Lendo

Agende-se para os principais eventos de Marketing Digital em 2016

07 de jul

Eventos são excelentes oportunidades de nos mantermos conectados às novidades, tendências do mercado e expandir nosso network, não é mesmo? E aqui no Brasil, a cada ano, são realizados eventos cada vez mais interessantes e com conteúdos bem legais. Em 2016, não vai ser diferente. Por isso, a gente trouxe para você os principais eventos na […]

Continuar Lendo

Qual é o melhor formato de anúncio no Google?

07 de jul

Antes de responder essa pergunta precisamos colocar algumas coisas em cima da mesa, saber como funciona a publicidade no Google e quais os tipos existentes. Para isso, selecione o perfil que você mais se encaixa: Eu não faço ideia do que é o Google Adwords.Eu sei alguma coisa sobre o Google Adwords.

Continuar Lendo

Anúncios segmentados por classe social já estão disponíveis no Facebook

07 de jul

Através de uma parceria do Facebook e do Serasa Experian, já é possível segmentar anúncios no Facebook pela classe social dos usuários. Isso significa que além das características demográficas, geográficas e psicográficas, agora é possível considerar as condições econômicas das pessoas para o direcionamento da comunicação. Ainda no ano passado, o especialista em Marketing Digital, Hilário Junior, divulgou em seu […]

Continuar Lendo

Qual o real conceito de design?

07 de jul

Design é (frequentemente) associado apenas com visual, com arte, com criar coisas “bonitinhas”. Mas será que design é apenas isso? O DESIGN É SOBRE SOLUÇÕES Criar soluções eficazes e pensadas para os problemas do dia a dia. Talvez esse seja o objetivo primordial do design em geral. Poetizando: encontrar o jeito certo de contar histórias que […]

Continuar Lendo

Qual o perfil de usuários do Facebook em Caxias do Sul e região?

07 de jul

Baseado nos filtros e ferramentas de análise do Facebook, associamos variáveis, cruzamos dados e desenvolvemos infográficos exclusivos. As informações ajudam a entender melhor o perfil do público dentro da rede social na nossa região. PERFIL DOS USUÁRIOS DO FACEBOOK EM CAXIAS DO SUL E REGIÃO Em Caxias do Sul são 330 mil pessoas que utilizam o […]

Continuar Lendo

Qual a diferença entre Inbound Marketing e Outbound Marketing?

07 de jul

“Nós estamos vivendo uma revolução na forma com que as pessoas encontram produtos e escolhem as empresas com as quais querem se relacionar”. Brian Halligan e Dharmesh Shah Imagine você navegando na internet. Agora pense em quantas vezes um anúncio pulou na sua tela e você fechou imediatamente. Da mesma forma, pense em quantas vezes […]

Continuar Lendo

Sete dicas para melhorar a usabilidade do seu site

07 de jul

Você já se perguntou por que alguns produtos ou serviços digitais fazem mais sucesso do que outros? O segredo está na relação entre o usuário e produto. Nesse mundo conectado em vivemos o usuário é rei. E uma coisa é fato: se ele não tiver uma boa experiência com o produto, ele vai deixar de […]

Continuar Lendo

Entenda a diferença entre métricas e kpis dos projetos de Marketing Digital

06 de jul

SERVIÇOS Reconhecer problemas, definir objetivos, métricas e parâmetros são passos fundamentais para qualquer tipo de planejamento digital. Mas escolher as variáveis de análise pode ser um desafio considerando a infinidade de possibilidades que o Google Analitycs o Facebook e outras plataformas oferecem. Como saber observar a performance de um projeto de comunicação e marketing digital? […]

Continuar Lendo

Seen conquista certificações em Inbound Marketing e RD Station

04 de jul

Quando o assunto é marketing digital, inovação é a palavra chave. Em um mundo que surge com novidades a cada dia, é preciso estar sempre de olho e disposto a aprender. E – como já falamos aqui – foi graças ao nosso espírito inovador que nos tornamos a primeira agência especialista em Inbound Marketing de Passo Fundo, […]

Continuar Lendo

Que tipo de líder voce é? Mestre do xadrez ou jardineiro?

28 de jun

Como podemos criar um propósito comum entre pessoas de várias idades e capacidades na nossa empresa? Segundo McChrystal, é através da escuta e aprendizado — e considerando a possibilidade de fracasso. Já ouviu falar do estilo de liderança do General Stanley McChrystal? Se não, o primeiro passo é assistir a palestra “ouça, aprenda… e depois lidere.” Confira aqui: Diferente do […]

Continuar Lendo

Dez livros para os profissionais de marketing em 2016

28 de jun

O conhecimento é o estopim para transformar as atitudes das pessoas. Para os estudiosos e profissionais do mercado não poderia ser diferente. Sabendo disso, propomos uma lista com 10 livros essenciais para os profissionais de Comunicação e Marketing Digital em 2016, confira as nossas sugestões. Está buscando uma leitura mais técnica e aplicada ao marketing digital? […]

Continuar Lendo

Cinco práticas para melhorar o engajamento da sua Fan Page

27 de jun

Engajar as pessoas com a sua marca, vai muito além de aumentar o número de curtidas ou compartilhamentos. Ter um bom engajamento é criar intimidade com os seus fãs, fazer com que a interação do Facebook crie laços reais. E para não passar despercebido na linha do tempo de seus fãs, separamos para você 5 dicas […]

Continuar Lendo

Conheça o Google AdWords

27 de jun

O AdWords é um meio de atrair mais visitantes interessados para dentro do seu Website. A ferramenta tem o objetivo de obter conversões, ou seja, aumentar o número de vendas e clientes. Basta os usuários clicarem no anúncio para serem redirecionados para o seu site, onde poderão conhecer a sua empresa, realizar contatos ou, até […]

Continuar Lendo

Facebook libera cinco novos botões para expressar reações

27 de jun

A maior rede social do mundo apresentou nesta quarta-feira (24) os seus novos botões de “curtir”. Os botões de reação (reactions buttons) foram anunciados com o objetivo de expressar diferentes emoções ao curtir uma publicação. O Facebook já estava testando a nova função em alguns países há certo tempo, até ser liberado para o mundo todo. Precisando de uma empresa […]

Continuar Lendo

Investimento em mídia digital pode chegar a mais de 10 bilhões em 2016

24 de jun

O país está em crise, mas quando o assunto é marketing digital, as perspectivas são promissoras. Nesta semana, o Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), associação que reúne mais de 230 empresas dos diferentes segmentos do mercado digital, divulgou sua pesquisa anual e revelou que a previsão é que o investimento em marketing digital chegue a R$ 10,4 bilhões […]

Continuar Lendo

West Club é o novo espaço do Bill Bar

24 de jun

Sinônimo de lazer e entretenimento na serra gaúcha, o Bill Bar ganhou um novo espaço na última sexta-feira (18): o West Club que também já é cliente da Seen. Moderno e com foco na música sertaneja, o West chegou para agregar a todo o contexto já existente do Bill. “Tínhamos um espaço ocioso e a necessidade de […]

Continuar Lendo

Cinco dicas de relacionamento com os clientes nas Redes Sociais

24 de jun

A internet tornou-se o canal de atendimento ao cliente preferido hoje em dia, por causa da sua flexibilidade, agilidade e eficiência.  Algumas empresas podem pensar que a existência de uma Fan Page no Facebookou uma conta no Twitter é suficiente. Mas na verdade, assim como qualquer outro método, os clientes precisam de um serviço de qualidade para a sua marca. Pensando nisso, […]

Continuar Lendo

O Instagram vai mudar, mas não agora

24 de jun

Você sabia que mais de 70% do que é postado no Instagram passa despercebido pela maioria dos usuários? Foi por causa disso que a rede social resolveu mudar. A mudança estava prevista para iniciar hoje (29), mas a reação negativa dos usuários fez a rede social adiar os planos, segundo anúncio feito através do Twitter. Com […]

Continuar Lendo

Qual a importância do atendimento nas Redes Sociais?

24 de jun

“Redes sociais são canais de relacionamentos. Relacionamentos são negócios disfarçados.” André Damasceno Você, como bom empreendedor, sabe a importância do atendimento na sua empresa? Segundo uma pesquisa da Harvard Business Review, 48% dos consumidores que tiveram experiências negativas com o atendimento contaram a no mínimo dez pessoas. Por outro lado, apenas 23% dos clientes que tiveram […]

Continuar Lendo

Seis maiores mentiras contadas na internet

24 de jun

O novo jogador do Grêmio Bastaram 12 horas para que, em 2013, nascesse o novo lateral esquerdo do Grêmio: Enrico Cabrito. Criado por internautas, a história da contratação do jogador argentino começou no Twitter e rapidamente ganhou destaque. O resultado foi que todo mundo acreditou e a notícia foi, inclusive, parar na TV. Chiquinho Scarpa e o […]

Continuar Lendo

Facebook Ads ou Google Adwords: qual escolher?

24 de jun

Muitas empresas aterrissam no mundo da internet sem saber exatamente onde devem investir. Como tudo na vida, esta decisão depende de uma série de fatores, que vamos tentar explicar neste post. Quando se trata de “anunciar na internet”, existem duas plataformas que são amplamente utilizadas: o Google AdWords e o Facebook Ads. O Google Adwords é o sistema […]

Continuar Lendo

Quais os limites da campanha eleitoral na internet?

24 de jun

As eleições municipais acontecem só em outubro, mas a campanha eleitoral começa bem antes. A partir de 16 de agosto, a propaganda eleitoral passa a ser permitida em todos os meios de comunicação, inclusive na internet. E para que tudo não vire uma bagunça, é preciso regulamentar o que pode e o que não pode ser feito nas […]

Continuar Lendo

Cinco aplicativos que todo social media deve ter

24 de jun

Você já se sentiu perdido em meio a tantas planilhas, relatórios e plataformas? Claro que você não está sozinho nessa. Fazer o monitoramento de diversas redes sociais, em diferentes plataformas, é um dos maiores desafios para quem é social media. E para lhe ajudar nessa tarefa, listamos 5 aplicativos que você deve ter a partir de […]

Continuar Lendo

Dez coisas que você precisa saber sobre o design de banners no Facebook

24 de jun

A importância do conteúdo no Facebook ter apelo visual não é conversa fiada: 90% das informações transmitidas para o nosso cérebro são visuais. Além disso, o cérebro processa informação visual 60 mil vezes mais rapidamente do que informações em texto. No Facebook, publicações com imagens recebem 53% mais curtidas e 104% mais comentários. Isso significa que […]

Continuar Lendo

Como escolher uma agência de marketing digital?

24 de jun

O marketing digital já é uma realidade e tem se tornado cada vez mais importante para as empresas que querem conquistar seu espaço no mercado. Prova disso é que os investimentos em mídia online não param de crescer. É através do digital que a imagem das empresas se torna mais conhecida, aumentando não apenas a visibilidade, […]

Continuar Lendo

Por que você deve pensar em mobile?

24 de jun

A internet no celular é uma realidade cada dia mais presente no Brasil. Prova disso é que mais de 80% das casas brasileiras com acesso à internet, o fazem pelo celular. Em contrapartida, 76,6% ainda usam o computador. Os dados são de 2014 e fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE, […]

Continuar Lendo

O que acontece com o fim da barra lateral do Google?

24 de jun

Conforme dispositivos móveis vão se tornando nossas primeiras telas, é essencial que os projetos desenvolvidos na web tenham foco em mobile. E, posteriormente, sejam adaptados ao desktop. Pensando nisso, o Google resolveu realizar modificações em sua página de resultados de pesquisa, removendo os anúncios que ficavam presentes na lateral direita. Anteriormente eram exibidos três anúncios […]

Continuar Lendo

Como avaliar o engajamento de Fan Pages no Facebook?

24 de jun

Quando o assunto é gestão de redes sociais, muito se fala sobre engajamento. Mas afinal de contas, o que é engajamento? “Engajar” é o verbo que se refere ao ato de participar de modo voluntário em alguma ação. Está associado à ideia de dedicação, fazer algo com afinco, vontade e disposição. No marketing digital, o […]

Continuar Lendo

Qual a taxa de rejeição do seu site? Por que isso é importante para a sua empresa?

23 de jun

Em inglês o conceito é conhecido como “Bounce Rate”. A expressão “Bounce” estaria associada a algo relacionado com um “ressalto” ou a ação de “quicar” de um objeto. De uma forma literal, seria algo como a “taxa de quique”. Certamente você pensou: como assim, “taxa de quique” do usuário? Imagine o movimento de uma bola […]

Continuar Lendo

Quinze métricas para projetos de Marketing Digital

23 de jun

Definir metas é fundamental para o sucesso de qualquer plano de comunicação e marketing digital. São as variáveis de mensuração que quantificam o desempenho dos objetivos almejados. Um plano com métricas claras gera segurança ao cliente e amplia o valor de qualquer tipo de projeto. É a partir delas que conseguimos avaliar os resultados dos […]

Continuar Lendo

Por que a sua empresa deve investir em um blog corporativo?

23 de jun

Houve um tempo em que blogs nada mais eram do que diários virtuais. As pessoas encontravam neles um espaço onde poderiam escrever sua opinião, compartilhar experiências ou mesmo publicar alguma história. Foram um sucesso, mas com a popularização das redes sociais, acabaram sendo deixados um pouco de lado. Mas não foram completamente esquecidos. Pelo contrário, […]

Continuar Lendo

Não corra atrás de clientes, faça eles virem até você!

23 de jun

A melhor forma de encontrar clientes é ser encontrado por eles. [Martha Gabriel] Pare e pense: que estratégias você usa para atrair clientes? As formas de se fazer isso são inúmeras, mas mesmo as mais tradicionais delas, podem ser pouco efetivas quando falamos em internet. Afinal, o público já não busca mais o famoso “mais […]

Continuar Lendo

Cinco argumentos para convencer seu chefe a investir em Marketing Digital

23 de jun

Muitos gestores ainda enxergam as ações de marketing como uma despesa ou custo. Quando pensam no âmbito digital acreditam que uma fanpage sem gestão adequada é suficiente para expor sua marca na web. Em contrapartida, dentro das empresas há muitos profissionais que entendem a importância do marketing como investimento e que ele é capaz de […]

Continuar Lendo

Sete passos para realizar um planejamento de Redes Sociais

23 de jun

Quando se fala em gestão de redes sociais muita gente torce o nariz e acha que uma página no Facebook resolve todos os seus problemas. As redes sociais, porém, conectam cada dia mais marcas e clientes e esse relacionamento é construído com base nas interações que acontecem graças ao investimento das empresas em publicidade, criação […]

Continuar Lendo

Como descobrir quais as palavras potenciais seus clientes estão usando?

23 de jun

Para começar, vamos esclarecer: o que são palavras-chave? Em resumo, no mundo do marketing digital, podemos definir palavras-chave como “os termos que são utilizados por um usuário quando o mesmo realiza uma busca na internet”. Dependendo das palavras que forem utilizadas por este usuário, os mecanismos de pesquisa como Google, Bing e Yahoo apresentarão uma […]

Continuar Lendo

Entenda como funciona o funil de Inbound Marketing

23 de jun

Já deve estar na ponta da língua quem é a persona (ou público-alvo) do seu produto. Conhecer isso já é um bom começo para competir no mercado. Mas, para uma estratégia efetiva de marketing digital, não é o suficiente. Por exemplo, você sabe em qual fase do funil de vendas cada indivíduo do seu público-alvo […]

Continuar Lendo

Como ganhar dinheiro no Youtube?

23 de jun

O YouTube completou 10 anos de existência em 2015. Com cerca de 72 horas de vídeo sendo carregadas a cada minuto e mais de 4 bilhões views por dia, ele é uma das principais redes sociais utilizadas no mundo. Além de entreter mais do que os outros formatos de conteúdo, os vídeos têm uma vida mais longa. […]

Continuar Lendo

Aprenda a fazer publicidade no Facebook

23 de jun

Como profissional de marketing, é bem provável que você já saiba onde estão seus potenciais clientes. No Facebook, por exemplo, você tem mais de 1,5 bilhão de pessoas. Isso significa um potencial enorme a ser explorado através da publicidade, já que pelo menos 65% deles acessa a rede social todos os dias. Da mesma forma, […]

Continuar Lendo

Como criar personas para projetos de marketing?

23 de jun

Você já deve ter notado que sempre que falamos sobre marketing digital usamos alguns termos bem específicos da área. E entre tantos termos e conceitos, um deles tem aparecido bastante: a persona.Conheça o nosso Glossário de Marketing Digital e domine todos os termos e siglas. Existem várias formas de se definir o conceito de persona, mas a verdade é que […]

Continuar Lendo

7 dicas para gerenciar crises nas redes sociais

23 de jun

Você já sabe da importância de investir nas redes sociais para expor sua marca. Mas da mesma forma que elas estão ali para ajudar, elas também podem lhe dar algumas dores de cabeça, caso algo dê errado. Crises online são mais comuns do que se imagina e podem começar por qualquer coisa: uma promoção mal explicada, uma […]

Continuar Lendo