Inbound: uma nova forma de fazer marketing

Inbound: uma nova forma de fazer marketing

Inbound: uma nova forma de fazer marketing

Entenda como conquistar clientes para o seu negócio

Se você é um empreendedor, um profissional de marketing e vendas, um empresário ou mesmo um estudante da área, com certeza tem uma constante pergunta em mente: como atrair clientes?

Com o avanço das tecnologias e do mundo digital, as estratégias tradicionais de marketing podem não ser mais suficientes para atrair clientes.  Com o advento da internet e suas ferramentas uma nova e poderosa estratégia de marketing veio à tona. Estamos falando do Inbound Marketing.

Não é por acaso que o Inbound Marketing é também chamado de Marketing de Atração, pois surgiu para alinhar as estratégias de captação de clientes a um novo século, cheio de comunicação e interação. Nessa estratégia de marketing, você vai usar automação para comunicar ao seu potencial público-alvo que a sua empresa oferece exatamente o que ele precisa. E o melhor, a comunicação que antes estava nas mãos de poucos e poderosos veículos, como a televisão, agora está acessível a qualquer tipo de negócio, por meio de blogs e redes sociais. Então use e abuse dos recursos para transformar a sua empresa em uma máquina de atração de clientes.

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Mas como fazer Inbound Marketing?

Como em tudo, para ter sucesso no mundo digital é necessário planejamento. Com o Inbound Marketing, empresários, empreendedores e profissionais da área de marketing e vendas podem modelar o seu negócio a um novo cenário, que é o da internet.

Para isso, é necessário entender o seu cliente, conhecer o seu perfil e seus interesses. Ou seja, definir as personas para a sua marca. Aqui entra o importante papel do briefing, que servirá para que você entenda as necessidades do seu público-alvo e a realidade do mercado, assim como o posicionamento do início ao fim da jornada de compra. E o mais importante é ter tudo isso sustentado por um planejamento de ações e estratégias de conteúdo específicos para os seus objetivos.

Para que você tenha sucesso nessa empreitada, o ideal é ter o suporte de uma empresa com expertise na área.

 

O que você precisa saber?

  • O que é e como criar uma persona?
  • O que é e como montar uma jornada de compra?
  • Planejamento de conteúdo
  • Materiais Ricos (webinars, e-books, cases etc.)
  • O que é e como criar landing pages?
  • O que é e como montar fluxos de nutrição?
  • Como qualificar os leads?
  • Estratégias para encantar clientes.

 

Quer ir mais a fundo nesses conteúdos? Então aprenda na prática com se tornar uma máquina de aquisição de clientes. Clique aqui e saiba mais sobre o curso de Inbound Marketing, feito por quem é especialista no assunto.

 

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