A importância do CRM para equipe de vendas

A importância do CRM para equipe de vendas

A importância do CRM para equipe de vendas

Sabe-se que o CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) representa um conjunto de ações e práticas que podem ser realizadas pelas empresas, estratégias para melhor desempenho nos negócios e novas tecnologias que são voltadas para o cliente que empresas de quaisquer portes podem utilizar para poder melhor gerenciar e analisar as ações e interações que a empresa tem com os clientes. Com o objetivo assim de descobrir quais os desejos e necessidades desses consumidores, para assim otimizar e aumentar a rentabilidade das vendas de modo a ser mais assertivo na forma de se comunicar ou como vender o produto ou serviço para o cliente.

Porém, qual a real importância do CRM para uma equipe de vendas? Um dos grandes benefícios que o CRM pode proporcionar para uma empresa é como o gestor pode gerenciar sua equipe de vendas. De tal modo, existem alguns benefícios que podem ser de grande valor para que a equipe de vendas tenha melhor desempenho e traga melhores resultados para a empresa.

Quer saber mais sobre Inbound Marketing, então acesse o artigo “Qual a diferença entre o marketing tradicional e o Inbound Marketing”

Dentre as principais vantagens de se ter uma boa Gestão de Relacionamento com o Cliente na equipe de vendas, destacam-se: o controle de atividades dos funcionários, com o objetivo de obter maior produtividade sobre o serviço realizado; gestão do direcionamento dos clientes e do seu atendimento; administração dos negócios realizados pela empresa com o objetivo de obter melhores prazos de fechamentos; o domínio de todas as informações dos produtos por parte da equipe para melhor desempenho frente ao consumidor; ter total conhecimento da carteira de clientes a ponto de saber como se posicionar frente a cada consumidor; análise de compras por clientes sabendo o quê e quanto pode ser oferecido para cada um; estar ciente das agendas e de eventos a ponto de saber como se posicionar e o que realizar para atingir as metas; compreender a produtividade da equipe, corrigindo e auxiliando nas dificuldades, podendo atuar satisfatoriamente nos GAP’s da equipe.

De um modo geral, o CRM é um grande aliado para controlar a equipe de vendas. Não está fadado apenas em vender o produto, mas sim em vender a ideia, a marca da empresa. Um cliente satisfeito com certeza sabe onde pode voltar. Não basta o produto ter qualidade se os funcionários não estão aptos a atuar vendendo tal produto ou serviço. Do mesmo modo que um funcionário que conheça o cliente e saiba como se portar frente o mesmo, conseguirá realizar seu atendimento e conquistar o consumidor fazendo com que se sinta bem no ambiente e tenha em seu pensamento que aquele é o lugar ideal para retornar e adquirir tal produto.

Empresas que trabalham com CRM tem melhor desempenho em seu faturamento. De modo que a área de atuação está voltada para o mapeamento de processos e implantação de sistemas que façam uma análise de Organização X Colaborador X Consumidor trabalhando diretamente na capacitação das equipes e gestores comerciais.

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