Conheça a Nova Técnica de Vendas por Whatsapp

Conheça a Nova Técnica de Vendas por Whatsapp

Conheça a Nova Técnica de Vendas por Whatsapp

Com mais de 120 milhões de usuários ativos, o Whatsapp é uma ótima ferramenta para quem busca uma forma rápida, barata e abrangente de impulsionar suas vendas. Quer saber como isso funciona na prática? Conheça o Lançamento Meteórico!

Você alguma vez parou para pensar no potencial de venda que uma rede como o Whatsapp pode ter? Se ainda não parou, talvez agora seja a hora. O motivo é simples. No Brasil, são mais de 120 milhões de usuários ativos. Um alcance tão grande que já foi comparado aos maiores canais de televisão e jornais do país.

Instantâneo, barato e abrangente, não é a toa que o Whatsapp é a base de um novo método que tem revolucionado a forma com que empresas vendem seus produtos, especialmente os digitais. Chamado de Lançamento Meteórico, esse método utiliza a rede social para impulsionar vendas e obter resultados inimagináveis. Quer saber como? Vem entender!

 

O que é Lançamento Meteórico?

O Lançamento Meteórico é uma estratégia de vendas pelo Whatsapp que nasceu em novembro de 2016. O método nasceu a partir de uma estratégia para a Black Friday daquele ano e desde então tem gerado taxas de conversão entre 10% e 30% nas vendas de produtos digitais.

O responsável por isso foi o administrador de empresas, palestrante e especialista em Internet Marketing Talles Quinderé. Sócio fundador da agência WCOMUNIC há 15 anos, Quinderé lançou centenas de empresas no mercado digital.

De forma simplificada, o método funciona como um fluxo estruturado que dura cinco dias. Primeiro, você convida seus leads para participar de um grupo no Whatsapp. Depois, esse grupo é submetido a uma sequência lógica e exata de estímulos mentais, que se utiliza de textos, vídeos e até abordagens pessoas. A conclusão desse fluxo é oferecer uma janela de oportunidade de compra muito pequena, que resulta na ação das pessoas em agirem rapidamente.

Essa estratégia pensada por Quinderé e sua equipe é baseada em três premissas principais: antecipação, pertencimento e escassez.

A antecipação é responsável por gerar a expectativa nas pessoas e fazer com que elas prestem mais atenção aquele assunto. É como o lançamento de um filme. Um tempo antes, as empresas lançam trailers que geram uma expectativa sobre aquele filme e que vai fazer com que as pessoas queiram assisti-lo quando ele for lançado.

O pertencimento dá a ideia de que apenas um grupo selecionado de pessoas – as que fazem do grupo no Whatsapp – terão acesso a esse produto. E o terceiro, a escassez, considerado por Quinderé o mais poderoso de todos, trabalha com a ideia que limitar o período de compra. Ou seja, aquele grupo poderá comprar seu produto dentro de um período muito curto. “Quando o cliente sabe que vai perder algo que desejou muito ele age e toma uma decisão”, explica o empresário.

Funciona mesmo? Conheça o case do Pro Ser Saúde

De acordo com Quinderé, o Lançamento Meteórico consegue vender praticamente qualquer coisa, principalmente infoprodutos. Mas será que, na prática, isso funciona mesmo? Bom, nós testamos e podemos dizer que sim.

Aqui na Seen, nós aplicamos o método com o Pro Ser Saúde, um programa de desenvolvimento da saúde integral. Por meio do programa, o paciente é incentivado a desenvolver sua saúde em todos os âmbitos, proporcionando resultados permanentes envolvendo a saúde integral e suas sete dimensões (física, emocional, mental, cultural, social, ambiental e espiritual).

O problema é que o Pro Ser Saúde era um curso presencial, com turma limitadas e isso não ia de encontro ao objetivo do seu criador, o Dr. Uronal Zancan que era de mudar o futuro da saúde no Brasil. Para isso, era preciso escalar o curso e torná-lo acessível para pessoas de qualquer lugar.

Para chegar a esse objetivo, nós transformamos o curso em um infoproduto e o vendemos utilizando o Lançamento Meteórico. O resultado? Foram mais de 200 mil inscritos no YouTube, mais de 260 mil seguidores no Facebook, mais de 100 vendas pelo Whatsapp e mais de 500 pessoas na lista de espera para a próxima turma. Ao todo, a ação gerou mais de um milhão de reais em receita gerada. Muita coisa, não é!? O case completo com todos os dados você pode conferir aqui.

 

Ficou interessado e quer saber mais sobre Lançamento Meteórico e estratégias de vendas de infoprodutos? Agende uma reunião com nossos especialistas CLICANDO AQUI.

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