Estratégias para melhorar o desempenho do seu site e conseguir mais clientes para o seu negócio

Estratégias para melhorar o desempenho do seu site e conseguir mais clientes para o seu negócio

Estratégias para melhorar o desempenho do seu site e conseguir mais clientes para o seu negócio

Captar mais leads e clientes é um grande desafio para quem ainda não está muito familiarizado com as ferramentas e estratégias que a internet disponibiliza para qualquer pessoa. Nesse artigo especial, desenvolvido em parceria com a equipe da Agência Oblige, vamos falar sobre a principal forma de conseguir captar mais leads e clientes através do marketing digital.

 

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é sem dúvida uma das principais estratégias de marketing digital a serem utilizadas por empresas e pessoas que querem trazer mais leads para seus sites e depois convertê-los em clientes. Atualmente, os consumidores exercem um papel ativo, buscando na internet apenas o que realmente lhes interessa.

Hoje esse tipo de estratégia de marketing digital também é muito atrativo quando se comparam os custos de ações de marketing convencionais, como a mídia impressa ou tv, rádios e jornais.

Por isso, investir no marketing de conteúdo, também conhecido como Inbound Marketing, é uma das principais dicas de sucesso para quem quer melhorar os resultados da sua empresa, seja ela física ou digital.

O Marketing de Conteúdo vem ganhando força nos últimos anos e várias empresas já notam o seu valor dentro da instituição, para nos ajudar a entender um pouco mais sobre o assunto, Vitor Peçanha, da Rock Content, explica um pouco sobre Transformação Digital, e como as empresas de hoje em dia podem se adaptar a ela:

Recompensas digitais

As recompensas digitais são uma forma extremamente eficazes de conseguir estabelecer um relacionamento com as pessoas que tenham interesse em saber mais sobre o que você tem a dizer, seja sobre seu produto ou serviço.

Muito provavelmente você já recebeu algumas dessas recompensas enquanto pesquisava sobre um produto ou serviço que achou interessante. Essa estratégia de marketing digital tem como base a reciprocidade, onde você disponibiliza algum tipo de conteúdo de extremo valor para os usuários que chegam até a sua página e, em troca, solicita que ele cadastre seu e-mail na página.

A partir desse momento, você entende que aquela pessoa que entregou seu e-mail está disposta a saber mais sobre o que você tem a dizer, abrindo espaço para que seja estabelecida uma comunicação mais direta. Essa comunicação tem como objetivo educar o possível cliente, ou lead, até que ele se sinta pronto para se tornar seu cliente.

 

Tipos de recompensas digitais

Existem diversos tipos de recompensas digitais que podem ser utilizados na sua estratégia de marketing digital para fazer com que mais usuários se tornem seus leads e, consequentemente, seus clientes. As recompensas mais utilizadas por empresas e pessoas com ótimos resultados e que justificam um investimento na criação de site profissional para o seu negócio são e-Books, White Papers e Webinars.

 

E-Books

Os e-Books são o formato de recompensa mais utilizado por empresas de todos os setores que aplicam estratégias de marketing digital para conseguir mais leads e clientes. Livros digitais são materiais densos que tem como objetivo ajudar o lead a encontrar soluções ou respostas para seus problemas, de forma que ele possa fazer isso sozinho num primeiro momento.

 

White Papers

Os White Papers são um formato de recompensa digital que poderiam ser mais utilizados nas estratégias de marketing digital pois podem ser produzidas mais rapidamente do que um e-Book, por exemplo. Esse formato é menos aprofundado do que um e-Book, mas também não é superficial como poderia ser um post em um blog.

Costumam conter um bom conteúdo, que justifique a pessoa entregar o seu e-mail para receber esse material inicial.

 

Webinars

Webinars são bastante utilizados por serem um formato mais pessoal, onde a empresa acaba se aproximando dos seus clientes.

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, os custos para se produzir um webinar são extremamente baixos, afinal você só precisa de um computador com câmera e um microfone.

O seu webinar pode ser gravado ou ao vivo. A escolha vai depender do seu objetivo. Enquanto o webinar ao vivo pode gerar mais identificação com os usuários para que eles se cadastrem na sua base, o webinar gravado pode ficar no ar por um longo período, gerando leads com frequência.

Entende mais sobre webinars neste vídeo com Vitor Peçanha da Rock Content:

Essas são apenas algumas dicas para conseguir bons resultados na captação de leads e clientes com estratégias de marketing digital para o seu negócio.

 

Seen Experience

Para se manter informado sobre as tendências de marketing digital e alavancar suas vendas participe do o Seen Experience 2019, o Maior Evento de Marketing e Negócios do Rio Grande do Sul, confira algumas das palestras que vão rolar no evento:

 

  • Vitor Peçanha – Rock Content: Marketing de Conteúdo
  • Gabi Gonçalo – CEO Marketing Thiking: O futuro do marketing é conversacional
  • Lucas Amadeu – Head of Advertising at Vivo: Mobile Marketing e Inovação
  • Adriano Ueda – Gerente de Marketing BASFComo mapear e remodelar a jornada de experiência de seus clientes
  • Rafael Terra – Fabulosa Ideia: Anúncios em Redes Sociais: 20 Estratégias para você vender muito em 2019
  • Felix Polo – Diretor de Marketing Sierra Moveis: ENSAIO SOBRE A CRIATIVIDADE
  • Jana Ramos – Growth Lovers: Growth Hacking: Como tracionar qualquer tipo de negócio
  • Daniel Arcoverde – Forbes 30 Under 30: Da ideia à tração
  • Jonathan Tebaldi – Criativando: De um negocio tradicional a uma Startup de sucesso

 

Em 2019, o Seen Experience acontece nos dois 17 e 18 de maio no Centro de Eventos Gran Palazzo em Passo Fundo, contando com a participação de mais de 40 palestrantes de renome nacional.

Acompanhe as novidades do Seen Experience através do site www.seenexperience.com.br

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